Michael Page | Divulgação

Michael Page | Divulgação

Quem apostava em mais um show do “Anderson Silva britânico”, na noite desta sexta-feira, 10, no Bellator 128, se decepcionou. Apesar da vitória, Michael Page não conseguiu soltar tanto seu jogo por conta do adversário Burrel ter amarrado e segurado bastante o inglês nas grades. Mas isso não foi o suficiente para tirar o triunfo por decisão unânime para a revelação do Bellator.

Essa foi a primeira vez que uma luta de Page passou do primeiro round. As anteriores acabaram no priemiro round por finalização e nocaute. Talvez, se Burrel não tivesse amarrado tanto o duelo, mais um nocaute poderia ter saído. O americano buscou o clinch o tempo inteiro, mas não obteve êxito. A única investida de Nah-Shon que levou Michael ao solo ocorreu no último assalto, por causa de um erro do britânico após chute rodado que ficou sobre os braços do oponente.

+ Conhece o “Anderson Silva britânico”? Michael Page é a sensação do Bellator

O round inicial começou e Burrel já buscou encurtar a distância. Mas, as investidas eram frustradas com golpes de encontro do inglês ou ficavam nas grades sem êxito. Quando o duelo não parava no clinch, Page acertava mais golpes e buscava mais o duelo. A esquiva do “Anderson Silva cover” mostrou estar com a esquiva em dia e deixou os socos de Burrel no vazio.

A segunda etapa foi mais amarrada ainda impedindo os golpes performáticos de Page. Apesar do clinch, o britânico mostrava qualidade para impedir a queda e, ao sair da grade, conseguia acertar socos contundentes no americano. Por sua vez, Burrel não achou Michael durante os ataques com socos e chutes.

O último round foi uma cópia do primeiro e do segundo. Page teve um bom momento quando aplicou um gancho em Burrel, que sentiu o golpe. Em seguida, o britânico tentou encerrar o combate com um chute rodado, mas a perna da revelação ficou sobre os braços de Nah-Shon. O americano aproveitou e derrubou o performático lutador.

Fim de papo e vitória de Page por pontos. Após o anúncio do duelo, o público vaiou o lutador britânico.

Veja como foi o duelo:

[youtube]http://youtu.be/Uv0bAckZIyI?list=PL-e7oyEds72-xyRFo5RqxE9Xxsrbt8E45[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles