Duelo será a luta principal do UFC 179. Foto: UFC/Divulgação

Aldo coloca o cinturão em jogo contra Chad Mendes, na luta principal do UFC Rio 5. Foto: UFC/Divulgação

A Nova União pode terminar sem nenhum cinturão das maiores organizações de MMA do mundo: UFC e Bellator. A equipe comandada por Dedé Pederneiras começou o ano de maneira dominante com José Aldo, Renan Barão e Dudu Dantas com os títulos das franquias. Estamos em outubro, e resta apenas o “Scarface” brasileiro. Dia 25 de outubro, data do UFC Rio 5, pode ser de alívio ou de decepção.

Quando 2014 chegou todos apostavam que seria mais um ano de show da Nova União. Quem pensava que Renan Barão perderia o título para TJ Dillashaw? O potiguar foi dominado durante cinco rounds e acabou nocauteado na etapa final, em maio, no UFC 173. No Bellator, Dudu Dantas estreou em 2011 e, um ano depois, se tornou campeão diante de Zach Makovsky. O carioca defendeu duas vezes o cinturão com vitórias empolgantes: um nocaute e uma finalização.

+ Palpites do MMA – UFC Rio 5: Fabrício Camões x Tony Martin

Dudu chegou a terceira defesa de título na madrugada deste domingo, 11, contra Joe Warren. O americano havia conquistado o cinturão interino em maio, após o brasileiro ficar longe do cage por lesão. A batalha serviu para unificar os cinturões. Depois de cinco rounds, Dantas acabou vítima do jogo amarrado do wrestler. Em decisão unânime, o veterano se tornou o novo campeão do peso-galo. Mais uma derrota amarga para a Nova União.

A grande esperança da equipe de Dedé é José Aldo. O foco vai ser total na reta final da preparação do “Scarface”. A derrota do brasileiro será um desastre não só para o time, mas para o Brasil. Como ficaria o cenário “tupiniquim” após uma derrota do único representante campeão do maior evento de MMA do mundo? A popularidade do esporte poderia cair no país.

Os fãs brasileiros gostam de torcer por campeões. Quando não tem um brasuca na disputa pela cinta, o interesse diminui drasticamente. Já pensou não ter mais o Zé com o título? Lembra do que era a Fórmula 1 com Ayrton Senna e o Tênis com o Guga? E agora como está? Vamos Aldo!!!

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles