Dudu x Warren durante pesagem do Bellator 128

Dudu x Warren durante pesagem do Bellator 128

Infelizmente, não deu para o brasileiro Dudu Dantas na madrugada deste domingo, 11, no Bellator 128. O campeão interino Joe Warren unificou os cinturões ao vencer o carioca por decisão unânime. O americano usou o wrestling e não deu espaço para o comandado de Dedé Pederneiras soltar seu jogo.

Warren começou a luta indo para cima de Dudu buscando a queda. Apesar de dificultar bastante a vida do americano, o brasileiro não conseguiu manter a defesa e foi derrubado em todos os rounds. Joe usava o clinch e as quedas para pontuar.

+ “Anderson Silva britânico”: em luta amarrada, Michael Page vence por pontos

O americano foi melhor no primeiro, terceiro e quinto round. Dudu conseguiu levar vantagem no segundo e quarto round. Quando o brasileiro estava crescendo no duelo, Warren aproveitava o ataque do ex-campeão para clinchar e derrubar. Uma estratégia chata e feia, mas eficaz de vários wrestlers.

Um lance polêmico marcou o duelo. No último assalto, Warren e Dudu ficaram em uma posição inusitada. O americano estava nas costas do brasileiro de cabeça para baixo. Nesse momento, Joe acertou uma canelada ilegal no rosto do atleta da Nova União. O árbitro do confronto, Big John McCarthy, preferiu não tirar pontos do veterano. Caso ele tivesse diminuído a pontuação de Warren, o combate poderia ter terminado em empate.

Com uma apresentação sem emoção, Joe Warren se tornou o novo campeão do peso-galo do Bellator. O americano já havia sido o dono da cinta do peso-pena.

Veja como foi o duelo:

[youtube]http://youtu.be/M35AaxDYs9Y?list=PL-e7oyEds72-xyRFo5RqxE9Xxsrbt8E45[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles