Anderson e Maldonado comemoraram juntos no octógono a vitória do "Caipira de Aço" | Foto: Divulgação/Inovafoto/UFC

Anderson e Maldonado comemoraram juntos no octógono a vitória do “Caipira de Aço” | Foto: Divulgação/Inovafoto/UFC

Um dos atletas mais carismáticos e queridos pelo público, Fábio Maldonado deu agitou o Ginásio Maracanãzinho, Rio de Janeiro, no último sábado, 25, ao nocautear Hans Stringer no UFC 179. O “Caipira de Aço” – que não nocauteava desde 2010, quando estreou no Ultimate – ganhou o bônus de US$ 50 mil pela “Performance da Noite”. A apresentação o reaproximou do amigo Anderson Silva, com quem estava sem se falar.

Após o nocaute, Maldonado subiu no octógono para comemorar e ganhou um abraço de Anderson Silva, que assistia à luta. O momento surpreendeu a todos, já que os dois não se falavam a cinco anos, por causa de um problema envolvendo uma academia da Team Nogueira em Sorocaba, São Paulo.

+ VÍDEO: José Aldo vence Chad Mendes em luta emocionante e mantém único cinturão do Brasil no UFC

“Quem de vocês nunca brigou com um familiar ou amigo. Um dos problemas que tive foi trazer uma desavença com o Anderson para imprensa. Com 34 anos, eu tenho mais cuidado com o que vou falar. Eu subi na grade, ele se aproximou comemorando. Eu falei: “Vem cá, sobe aqui”. Ele subiu e me deu um abraço. Eu virei para ele e disse: ‘Cara, desculpa de não ter falado pessoalmente’. Passa o tempo e de repente está tudo ruim, e você fala da pessoa. E ele: ‘Para, para, está tudo certo’. Então, dei um beijo na careca dele”, contou o atleta de Sorocaba durante coletiva de imprensa após o UFC 179.

+ Confira os resultados do UFC 179: Aldo x Mendes II; Phil Davis vence Glover Teixeira e quer encarar Anderson Silva

O “Fião” tem nove lutas no UFC, venceu cinco e perdeu quatro, sendo uma das derrotas na categoria peso-pesado, quando substituiu Júnior Cigano, de última hora, e enfrentou Stipe Miocic.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles