Viviane Sucuri vive grande fase e está invicta no MMA profissional. Foto: Edimar Soares/O POVO

Viviane Sucuri vive grande fase e está invicta no MMA profissional. Foto: Edimar Soares/O POVO

Depois de brilhar no cenário local e nacional, a cearense Viviane Sucuri está em clima de contagem regressiva para dar mais um importante passo em sua promissora carreira. No próximo sábado, a sensação do MMA feminino no Estado fará sua estreia em um evento internacional, o Xtreme Fighting Championships (XFC).

Sucuri foi escalada para disputar o GP da categoria peso-palha (até 52kg) com outros sete lutadoras. Nas quartas-de-final do certame, ela enfrenta a potiguar Fernanda Pinheiro. A luta será realizada no estádio do Morumbi, em São Paulo.

GP quartas-de-final da categoria peso-palha feminino no XFCi. Foto: Divulgação

GP quartas-de-final da categoria peso-palha feminino no XFCi. Foto: Divulgação

Se passar por Fernanda, Sucuri enfrentará a vencedora do confronto entre a brasileira Liana Pereira Pirosin e a colombiana Marcela Yineris.

Em entrevista com o blog Clube da Luta, a cearense contou como foi sua preparação para a estreia no XFCi. Com um cartel de 6 lutas e 6 vitórias, e dois cinturões em menos de dois anos de carreira profissional (Bitetti Combat e Limo Fight), ela revelou que vem treinando forte em até sessões por dia, afiando seu jogo em pé no chão.

Motivada, ela falou ainda sobre a repercussão que o seu trabalho vem tendo. O reconhecimento está vindo por meio de patrocínios. Empresas como o North Shopping, a loja 1° Round e a Mispa Segurança já apoiam a atleta.

Sucuri falou ainda do desafio que fez para enfrentar a também cearense Dari Barreto na próxima edição do Coronel Combat de Muay Thai, em data a ser confirmada. 

Confira a entrevista da lutadora:
[youtube]http://youtu.be/o7VjCevaETY[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles