Anderson e Shogun não vão se enfrentar no fim do programa | UFC/Divulgação

Anderson e Shogun não vão se enfrentar no fim do programa | UFC/Divulgação

Divulgados os treinadores do TUF Brasil 4. Anderson Silva e Maurício Shogun – ex-campeões do UFC e ex-parceiros de treino na Chute Boxe – vão comandar as equipes do reality show. Porém, a dupla não se enfrenta no fim do programa. Nesta edição, serão escolhidos atletas do peso-galo (até 61 kg) e peso-leve (até 70 kg).

Experiência e qualidade, a dupla tem de sobra para passar para as promessas do MMA nacional. Anderson quebrou recordes no UFC e foi campeão da organização, no peso-médio. Shogun também tem uma carreira vitoriosa no MMA. Maurício foi campeão do extinto Pride e do Ultimate.

+ Phil Davis arranca gargalhadas de fãs e jornalistas: “Sou brasilioto”

“Acredito que posso passar para esta nova geração um pouco do que eu vivi e ainda vivo dentro do UFC. Vou dar o meu melhor para que os valores marciais ajudem na formação destes atletas brasileiros”, disse Anderson ao site do UFC.

+ Veja vídeo: Patrício Pitbull elege top 5 do peso-pena e se coloca atrás apenas de Aldo

Essa será a primeira vez que o TUF Brasil descarta a luta entre os treinadores do programa. No TUF Brasil 1, Wanderlei Silva e Vitor Belfort não bateram de frente por causa de uma lesão do “Fenômeno”. Na segunda temporada, Fabrício Werdum e Rodrigo Minotauro duelaram na final do programa, em card realizado no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. No último TUF, o “Cachorro Louco” foi novamente técnico e deveria enfrentar Chael Sonnen, mas o combate entre os mestres acabou não ocorrendo – Wand fugiu do antidoping e Sonnen foi flagrado nos testes.

“Ser treinador do The Ultimate Fighter Brasil é um sonho se tornando realidade e uma oportunidade que eu sempre quis. Ter meu time competindo com o time de uma lenda e ex-parceiro de treino como Anderson Silva torna essa oportunidade ainda melhor. Eu e o Anderson temos história, treinamos juntos há muito tempo quando lutávamos pra ser alguém na carreira, e participar deste programa ao lado dele, na maior plataforma possível, e tendo a chance de mostrar como é o nosso esporte, é incrível! Não vejo a hora de achar novos talentos no programa e ajudá-los a se tornarem vencedores!”, contou Shogun.

Ao todo, cerca de 600 lutadores se inscreveram na seletiva do TUF Brasil 4. Os atletas selecionados ainda serão divulgados pelo UFC. Dana White, o chefão do UFC, está confiante com os novos treinadores para a próxima temporada do programa.

“Anderson está comprometido com o UFC e com o esporte como nunca esteve antes, e eu mal posso esperar em ver o maior de todos os tempos passando seu conhecimento à nova geração de talentos brasileiros. E se tem algum lutador brasileiro que pode fazer frente a Anderson Silva como treinador, este alguém é Shogun. O Mauricio já fez de tudo neste esporte, e se ele treinar o time com o mesmo estilo agressivo de suas lutas, a equipe de Anderson enfrentará uma temporada difícil”, afirmou Dana.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles