Cláudio 'Hannibal' Silva | Foto: reprodução

Cláudio ‘Hannibal’ Silva | Foto: reprodução

Com carreira realizada toda no exterior, o mineiro Cláudio Silva vai fazer sua primeira luta no Brasil, no UFC em Uberlândia, Minas Gerais. O Hannibal brasileiro – apelido que ganhou por entrar para suas lutas com a máscara do famoso personagem – enfrenta o estreante inglês Leon “Rocky” Edwards no card do evento, que terá Maurício Shogun e Ovince St. Preux na luta principal.

– Sempre sonhei em lutar na minha casa. E essa será minha primeira luta no Brasil, e em casa, e no UFC. Não poderia estar mais feliz. Vou estar representando minha cidade Uberlândia e meu bairro Tocantins. Todos os meus amigos não param de me inscrever. Ando na rua e todos vêm falar comigo, disse Cláudio ao UFC.

+ Caio Monstro aposta em camp com Glover Teixeira para emplacar quarta vitória

O peso-meio-médio brasileiro faz sua segunda luta no Ultimate. O atleta estreou com o pé direito em março deste ano, quando venceu por decisão unânime Brad Scott, no UFC Fight Night: Gustafsson x Manuwa, em Londres, na Inglaterra.

Cláudio com o cinturão do WFC | Foto: Sherdog

Cláudio com o cinturão do WFC | Foto: Sherdog

O mineiro da equipe London Shootfighters construiu sua carreira lutando na Inglaterra. O ótimo rendimento dentro do cage lhe rendeu o cinturão do World Fighting Championships (evento europeu) e, posteriormente, o contrato com o UFC. O Hannibal brasileiro enfileirou nove adversários antes de estrear no Ultimate. A única derrota de Cláudio ocorreu em 2007, na sua primeira luta como profissional.

– Quando eu era criança, eu costumava assistir ao filme O Silêncio dos Inocentes com meu tio, e eu simplesmente amei a máscara, então meu tio começou a me chamar de Hannibal e me disse para entrar no cage com a máscara.

O adversário do brasileiro ganhou a chance de lutar pelo UFC, após emplacar uma série de seis vitórias. Cláudio Silva tem 10 vitórias na carreira, sendo dois nocautes, seis finalizações e duas decisões. Leon possui oito triunfos, sendo quatro nocautes, duas finalizações e duas decisões. Assim como o mineiro, o inglês amarga uma derrota no cartel.

+ Vídeo | Shogun foca em nova caminhada pelo cinturão: “Tenho estilo que agrada os fãs”

– Estou na melhor forma da minha vida. Com certeza, quero finalizar essa luta ou nocautear. Só me vejo entrando para minha luta, o público gritando “Uh, vai morrer” para o gringo e eu sendo ovacionado.

Veja as declarações do brasileiro durante o “Media Day” do UFC em Uberlândia:

[youtube]http://youtu.be/OetfHnz_FGg?list=PLgCZnSsZhskKzggUpdyWX8tq1CGjzx13B[/youtube]

UFC: Shogun x St. Preux
8 de novembro de 2014, em Uberlândia (MG)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Ovince St. Preux
Peso-mosca: John Lineker x Ian McCall
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Alan Jouban
Peso-meio-médio: Cláudio Hannibal x Leon Edwards
Peso-palha: Juliana Lima x Nina Ansaroff
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Diego Rivas x Rodolfo Rubio
Peso-médio: Caio Monstro x Trevor Smith
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Jorge Oliveira
Peso-leve: Leandro Buscapé x Charlie Brenneman
Peso-galo: Thomas Almeida x Tim Gorman
Peso-meio-médio: Wagnão Silva x Colby Covington

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles