Lineker é um dos principais nomes brasileiros do peso mosca | Foto: UFC

Lineker é um dos principais nomes brasileiros do peso mosca | Foto: UFC

O duelo entre o brasileiro John “Mãos de Pedra” Lineker e o americano Ian McCall é o co-principal do UFC em Uberlândia, que tem como luta principal Maurício Shogun e Ovince St. Preux. A luta dos pesos moscas pode ser considerada o encontro mais importante do card, visto que os dois possuem reais chances de chegarem ao cinturão de Demetrious Johson. Uma vitória pode garantir o posto de próximo desafiante da divisão.

Com 24 vitórias e sete derrotas no currículo, o brasileiro enfrenta o maior desafio da carreira. Ian McCall é um dos principais nomes da divisão mosca e está embalado com duas vitórias consecutivas diante de Iliarde Santos e Brad Picket. Lineker também vem de triunfo e quer conseguir mais um nocaute para o cartel.

+ Conheça o ‘Hannibal’ brasileiro que faz sua primeira luta no Brasil pelo UFC

O paraense vinha com uma sequencia de quatro vitórias até enfrentar Ali Bagautinov. O duelo contra o russo valia o “title shot”, mas o brasileiro da American Top Team falhou e acabou derrotado. A recuperação veio diante de Alptekin Ozkilic, em julho deste ano, com um nocaute no terceiro round.

+ Caio Monstro manda recado para policiais do Raio antes de nova batalha no UFC, em Uberlândia

“O Ian McCcall é um cara duro mas estou bem preparado. Vou fazer o que venho treinando para conseguir essa vitória. Vou investir no meu jogo, que é a trocação, e vou buscar o nocaute mais uma vez”, disse Lineker.

Ian McCall chegou ao Ultimate com moral para ser campeão. O atleta foi contratado para estrear a categoria do peso mosca. Ele, Demetrious Johnson, Joseph Benavidez e Yasuhiro Urushitani foram contratados e participaram de um torneio. McCall encarou Johnson em março de 2012, quando o duelo terminou empatado. O novo encontro, em junho daquele mesmo ano, foi marcado pela vitória do atual campeão da divisão, que depois bateu de frente contra Benavidez na grande final e levou a melhor, ficando com cinturão.

+ Veja os melhores momentos de Maurício Shogun contra as lendas: Henderson, Liddell e Coleman

Depois do empate e da derrota em duelos contra Demetrious, McCall enfrentou Benavidez em fevereiro de 2013, mas foi novamente derrotado. Em agosto do ano passado, o americano se recuperou e venceu Iliarde Santos. Neste ano, ele também passou por Brad Pickett.

Mais uma vez, Lineker está próximo de uma disputa pelo cinturão. Para vencer McCall, o brasileiro precisa mostrar um jogo mais completo, além da trocação afiada.

Veja as declarações de Lineker durante o “Media Day” do UFC:

[youtube]http://youtu.be/mZMfQZ7eLFg?list=UUk8XGxi7fsTqQQRVq9LSraw[/youtube]

UFC: Shogun x St. Preux
8 de novembro de 2014, em Uberlândia (MG)
22h30 (horário de Brasília)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Ovince St. Preux
Peso-mosca: John Lineker x Ian McCall
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Alan Jouban
Peso-meio-médio: Cláudio Hannibal x Leon Edwards
Peso-palha: Juliana Lima x Nina Ansaroff
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Diego Rivas x Rodolfo Rubio
Peso-médio: Caio Monstro x Trevor Smith
Peso-meio-médio: Dhiego Lima x Jorge Oliveira
Peso-leve: Leandro Buscapé x Charlie Brenneman
Peso-galo: Thomas Almeida x Tim Gorman
Peso-meio-médio: Wagnão Silva x Colby Covington

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles