Leandro Lo (esquerda) e Gilbert Durinho (direita) fazem luta especial | Foto: Deive Coutinho

Leandro Lo (esquerda) e Gilbert Durinho (direita) durante encarada da Copa Pódio | Foto: Deive Coutinho

Gilbert “Durinho” Burns sabe conciliar muito bem o MMA e o jiu-jitsu. O currículo desse carioca fala por si: campeão mundial de kimono, bicampeão mundial sem kimono, lutador do UFC e invicto nas artes marciais mistas. Prestes a encarar mais um desafio, o pupilo de Vitor Belfort está confiante para finalizar o rival Leandro Lo no combate principal da Copa Pódio, que será realizada neste sábado, 22, no Rio de Janeiro.

Leandro Lo é conhecido por ter uma guarda quase “impassável”, mas Durinho já furou essa “barreira” em três oportunidades: 2010, 2011 e 2013. No quarto confronto entre eles, Gilbert Burns fez uma preparação intensa para chocar o público.

+ Vitor Belfort aposta no pupilo Gilbert Durinho para ser campeão leve do UFC: “É questão de tempo”

“Vou metralhar aquela guarda dele. Espero que ele venha preparado, se não vai ficar feio para ele. Estou me dedicando e vou para finalizar, e quem acha que o Durinho não está treinando, vai ficar chocado”, dispara Durinho.

Copa Pódio
Além de Durinho e Lo, o torneio traz nomes de destaque do jiu-jitsu, como Felipe Preguiça, atual campeão do Grand Prix (GP) dos médios da Copa, e Gregor Gracie. O evento ainda realiza o duelo Brasil x Estados Unidos, entre Lucas Hulk e Tim Spriggs, e o desafio em kimono, entre João Miyao e Gianni Grippo.

Copa Pódio / GP dos Médios – Serviço

Data: sábado, 22 de novembro de 2014
Local: Ginásio do Botafogo – Rua Venceslau Brás, 72 – Rio de Janeiro
Horário: 18h (horário de Brasília)
Transmissão: copapodio.com, através do sistema pay-per-view

Luta Especial
Leandro Lo x Gilbert Durinho

Desafio Sem Kimono
João Miyao x Gianni Grippo

GP dos Médios
Grupo Amarelo: Felipe Preguiça, Gregor Gracie, Patrick Gaudio, Thiago Sá e Erberth Santos
Grupo Verde: Luiz Panza, Cláudio Calasans, Diego Moreno, Diego Borges e Jon Satava

Desafio Brasil x Estados Unidos
Lucas Hulk x Tim Spriggs

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles