Jason fraturou a mão esquerda em luta contra Peralta | Foto: UFC/Divulgação

Jason fraturou a mão esquerda na luta contra Peralta, em maio | Foto: UFC/Divulgação

O cearense Rony Jason vai terminar o ano de 2014 como encerrou sua participação nos octógonos em 2013, com uma vitória e uma derrota. O atleta da Pitbull Brothers tinha a oportunidade de fechar a temporada com um triunfo diante de Tom Niinimaki – luta que estava marcada para 20 de dezembro, no UFC em Barueri – mas o peso pena brasileiro anunciou a saída do card. O Ultimate colocou Renato Moicano em seu lugar.

– Venho informar com muita tristeza que estou fora do UFC Barueri. Conforme intensifiquei meus treinos, minha mão vinha me atrapalhando decorrente de uma cirurgia. Ela estava sempre inchando e tinha que colocar gelo. Por este motivo, juntamente com meu médico, decidi não lutar. Gostaria de pedir desculpas a todos de Quixadá e de Fortaleza. Desculpa a todos os brasileiros que acreditam no meu trabalho por não poder fazer essa luta. Estou muito triste – escreveu o lutador na rede social.

O quixadaense sofreu uma fratura na mão esquerda durante o duelo contra Robbie Peralta, em maio, no UFC em São Paulo. O lutador passou por uma cirurgia, mas não conseguiu se recuperar 100% para o confronto. Ele já havia demonstrado preocupação com as dores, que ainda persistiam, em recente entrevista ao Blog Clube da Luta.

– Estou recuperado, mas ainda com um pouco de medo da mão (esquerda), apesar de jogar de destro. Eu sinto um pouco a mão ainda, mas estarei 100%. Se quebrar a mão de novo, que seja na cabeça do oponente – disse Jason ao Blog.

Com a saída do card, Rony só retornará ao cage em 2015. O cearense ficou devendo em 2014. Depois de iniciar a temporada com vitória diante de Steven Siler, em março, por nocaute, o atleta voltou as atividades cedo demais. Após um mês de descanso, o peso pena já estava cercado pelas grades contra Peralta. Além da derrota, ele ainda acabou lesionado.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles