Clube da Luta

Garimpando o melhor do Bellator 132: dedo no olho, chute no ‘saco’ e vitória de virada

Pitbull manteve o cinturão em luta dura | Foto: reprodução/Facebook

Pitbull manteve o cinturão em luta dura | Foto: reprodução/Facebook

O Bellator 132 impressionou e agradou quem assistiu ao card com 10 lutas, liderado pelo campeão Patricio Pitbull e o desafiante Daniel Straus. O duelo principal foi emocionante e marcou mais uma vitória do potiguar, que manteve o cinturão diante do americano.

O ‘Garimpando o melhor do Bellator 132‘ está feliz da vida. É por isso que a equipe do Blog Clube da Luta curte tanto o evento concorrente do UFC. É só visualizar os resultados do card. Das dez lutas, oito acabaram em nocaute ou finalização. No cage circular, os lutadores trincam os dentes e batem forte. Vamos deixar de papo furado e saber o que de melhor rolou nessa noitada de combates!

Lutão com ‘L’ maiúsculo, Pitbull x Straus teve de tudo: dedo no olho, nocaute com chute no ‘saco’ e vitória de virada. É, meus amigos, Patricio deixou os seus fãs com angustiados após levar desvantagem na trocação e sofrer um knockdown no quarto round. Mas, como nordestino é guerreiro, o potiguar se recuperou rapidamente e acertou uma joelhada nas partes íntimas do companheiro da American Top Team que o levou à lona. O árbitro John McCarthy achou que não foi intencional, deu um tempo para Daniel se recuperar e voltou a luta em pé. Para que? Poderia ter terminado ali mesmo, porque o brasileiro voltou ainda mais agressivo e derrubou o americano ao solo. No chão ficou fácil. Ele foi para as costas e finalizou com um mata-leão.

E o que falar do próximo adversário de Patricio, Georgi Karakhanyan? O russo naturalizado americano fez o co-main event contra Bubba Jenkins. O período pré-luta foi marcado por provocações dos dois lados. Karakhanyan não gostou do que o adversário falou sobre sua família e prometeu finalizar com uma guilhotina, sua especialidade. Dito e feito! Encaixou o golpe e finalizou o 14º oponente em sua carreira. Após a performance, ele foi anunciado como o próximo desafiante ao título do brasileiro. Teve encarada e tudo, ainda no cage, depois que Pitbull venceu a luta contra Straus.

No duelo entre os meio-pesados Virgil Zwicker e Houston Alexander, o que não faltou foi trocação franca. Levou quem manteve o ritmo na pegada. Virgil conseguiu levar uma pequena vantagem e venceu por decisão dividida.

*Gifs do site Bloody Elbow

 

Recomendado para você