foto: divulgação

foto: divulgação

Quem esperava uma vitória, ficou satisfeito. Quem pensou em show no octógono, se decepcionou. O retorno de Anderson Silva após mais de um ano afastado do UFC, surpreendeu pelas provocações de Nick Diaz, pouca ação no combate e nova decisão do ex-campeão dos médios, que agora pretende se reunir com a família e decidir se segue lutando ou se aposenta.

Anderson Silva fez o dever de casa. Diante da grande expectativa, pressão e responsabilidade, o brasileiro teve um início de combate cauteloso, mas foi se soltando nos rounds seguintes. Vimos Anderson chutando com a perna que foi operada, partindo para a trocação, defendendo tentativas de quedas e variando em golpes. Tomando a iniciativa, sendo superior.

A cautela do brasileiro e as provocações do americano deixaram o combate morno. Em um duelo de cinco rounds, ficou chato e uma das piores lutas do evento. Mas, após perder o cinturão dos médios, operar perna e passar por um ano de recuperação, a prioridade de Anderson era a vitória.

O brasileiro demonstrou superação, deixou boa impressão em sua atuação e provou que pode continuar atuando. Voltará ao alto nível e ao topo da categoria? Ainda é cedo para se ter uma resposta. Mas Anderson Silva segue conquistando fãs, está no caminho certo para voltar a brilhar e continuar fazendo história no esporte.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles