Anderson nocauteou Belfort no primeiro round do UFC 126 | Foto: UFC/Divulgação

Anderson nocauteou Belfort no primeiro round do UFC 126 | Foto: UFC/Divulgação

Anderson “Spider” Silva e Vitor “The Penom” Belfort protagonizaram no dia 5 de fevereiro de 2011 a “Luta do Século”, no UFC 126. Há quatro anos, o ex-campeão dos médios fazia história diante do Fenômeno, exibia um dos maiores nocautes do MMA, dava um “upgrade” na carreira e popularizava o esporte no Brasil. Vamos relembrar um pouco desse importante momento das artes marciais mistas!

Na época, Anderson já imperava nos médios e era a principal estrela do UFC. O brasileiro havia defendido oito vezes o cinturão e tinha a missão de parar Vitor Belfort. O carioca ganhou a oportunidade de enfrentar o Spider depois de alcançar uma sequencia de cinco vitórias. Com o anúncio do combate, os fãs do MMA puderam presenciar uma das maiores rivalidades do Ultimate.

No dia da pesagem do UFC 126, eles protagonizaram uma encarada tensa. Anderson inovou e colocou uma máscara para ficar frente à frente com Vitor. O momento é um dos mais lembrados pelos fãs do UFC. Veja:

[youtube]http://youtu.be/bHgkBaDxVxw[/youtube]

A luta entre eles mudou de uma vez por todas os rumos do esporte no Brasil. Anderson conseguiu alavancar a carreira e se tornou ídolo nacional. Dentro do cage, o duelo durou apenas um round. Spider aplicou um chute frontal para nocautear Belfort. Confira o nocaute:

[youtube]http://youtu.be/nhkoqvXMd9k[/youtube]

Leia também:

+ Anderson Silva, doping e UFC

+ Médico revela conversa com Anderson Silva e defende o brasileiro

+ Anderson Silva é pego em exame antidoping por uso de anabolizante; Nick Diaz testa positivo para maconha

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles