Pezão participou de treino aberto com camisa do Brasil | Foto: Jefferson Bernardes/Textual

Pezão participou de treino aberto com camisa do Brasil | Foto: Jefferson Bernardes/Textual

Protagonista do UFC em Porto Alegre, Antônio “Pezão” Silva espera dar o primeiro passo de volta a rota do cinturão neste domingo, 22, contra Frank Mir. Com 35 anos, carreira vitoriosa e duas disputas de cinturão, o “Gigante da Paraíba” garante que ainda está motivado para ganhar uma nova oportunidade para desafiar o campeão da categoria dos pesados.

“Esse tem que ser o objetivo de qualquer lutador de alto nível (lutar pelo cinturão). Trabalho duro diariamente para chegar ao topo da minha categoria. Sei que tenho capacidade e vou me esforçar muito para que isso aconteça”, disse Pezão em entrevista ao Blog Clube da Luta.

Frank Mir sempre é um adversário duro. Sabendo disso, Pezão reforçou seu camp e treinou ao lado de feras como Roy Nelson e Fábio Maldonado, na American Top Team, equipe situada na Flórida. Vindo de derrota para Andrei Arlovski, “Bigfoot” tirou lições do nocaute sofrido em casa, na edição do UFC em Brasília, e promete vir mais forte para enfrentar o americano. “Toda derrota é importante como um aprendizado. Vou procurar entrar nesse próximo combate mais consciente e sabedor de que quem erra menos é quem sai vitorioso. Vou procurar manter a calma e impor o meu ritmo, tenho certeza que se desenvolver tudo que o trabalhei, tenho totais condições de vencer”.

Pezão encara Mir após treino aberto | Foto:  Jefferson Bernardes/Textual

Pezão encara Mir após treino aberto | Foto: Jefferson Bernardes/Textual

Com 25 lutas na carreira, ele espera fazer mais apresentações no UFC e aumentar o cartel com vitórias. “Acho que ainda tenho muito a mostrar. Estou indo para o meu quinto main event no torneio e isso mostra que estou consolidado dentro da minha categoria. Parece que tem mais tempo, mas fiz minha estreia no UFC, em meados de 2012. Quero e tenho muito para evoluir e mostrar para os meus fãs”, completa.

Cobertura UFC Porto Alegre:

+ Ansioso com gritos de ‘uh, vai morrer’, Adriano Martins quer fazer o ‘povo gaúcho vibrar’

+ UFC Porto Alegre: relembre incrível nocaute de Frank Mir

+ Antônio Pezão: focado e treinado para enfrentar Frank Mir no UFC Porto Alegre

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles