Mir nocauteou Pezão no primeiro round | Foto: Lucas Uebel/Inovafoto

Mir nocauteou Pezão no primeiro round | Foto: Lucas Uebel/Inovafoto

A torcida brasileira presente no Ginásio Gigantinho gritou, motivou e incentivou os atletas do Brasil, no UFC em Porto Alegre. Porém, dentro do octógono, o desempenho não correspondeu com a festa nas arquibancadas. Isso se refletiu nos bônus de “Performance da Noite”, nos quais nenhum brasileiro ganhou, algo inédito em um Ultimate realizado no país.

Dessa vez, o UFC não elegeu a “Luta da Noite”. Entretanto, premiou quatro atletas na categoria “Performance da Noite”. Resultado de “atropelos” em brasileiros, Frank Mir, Sam Alvey, Marion Reneau e Matt Dwyer levaram US$ 50 mil (cerca de R$ 143) cada um.

Protagonista da noite, Frank Mir não precisou de mais de dois minutos para terminar o confronto principal do UFC em Porto Alegre. Com boxe afiado, o americano acertou um ganchinho de esquerda na ponta do queixo do “Gigante da Paraíba”, que desabou no cage. Na sequência, mais socos para liquidar a fatura.

Sam Alvey surpreendeu o favorito Cézar “Mutante” Ferreira e aplicou um nocautaço! O brasileiro dominou o início do round, com o americano aceitando a trocação. Mas precisou um desleixo do campeão do TUF 1 para o “Smile” acabar com a festa brasileira. Nocaute no primeira round!

Matt Dwyer foi o dono do nocaute mais incrível da noite. O canadense acertou um “superman punch” e nocauteou William Patolino no primeiro round. Já Marion Reneau encaixou um triângulo em Jéssica Bate-Estaca e finalizou a brasileira no primeiro round.

"Superman punch" de Dwyer | Foto: Wander Roberto/Inovafoto

“Superman punch” de Dwyer | Foto: Wander Roberto/Inovafoto

Brasil em baixa
Das 11 lutas realizadas, dez brasileiros entraram em ação. Porém, apenas três venceram: Ivan Batman, Douglas Silva e Adriano Martins. O argentino radicado no Brasil, Santiago Ponzinibbio, também venceu. O evento teve várias zebras. Além de Pezão, lutadores favoritos em seus duelos, como Cézar Mutante, Edson Barboza e Iuri Marajó, perderam.

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles