Anderson Silva teve o maior salário do UFC 183 | Foto: UFC/Divulgação

Anderson Silva  | Foto: UFC/Divulgação

Após o caso de doping, Anderson Silva falou pela primeira vez com uma equipe de reportagem. Anteriormente, Spider havia se pronunciado apenas por redes sociais. O brasileiro foi abordado pelo site especializado em celebridades “TMZ Sports”, do lado de fora de um restaurante em Los Angeles, onde o lutador mora. Durante o papo, Spider comentou assuntos como o seu exame, o seu legado e Nick Diaz.

+ Anderson Silva ganha mais de R$ 2 milhões por retorno

Apesar do exame positivo, Spider está confiante e acredita que o caso de doping não afetou sua imagem no esporte. Ex-campeão dos médios e considerado um dos maiores lutadores de MMA, Silva ainda não recebeu a suspensão definitiva pelo uso de substâncias proibidas, mas já planeja voltar ao octógono.

– Acho que não (manchou meu legado). Vou esperar meu médico e o médico da comissão, pelos testes de todos os suplementos, e quando a comissão disser que acabou, vou voltar a lutar e vou falar com os meus fãs. Acho que no ano que vem (volto a lutar).

Até o momento, Anderson está suspenso temporariamente, enquanto não sai a decisão definitiva da Comissão Atlética de Nevada. O brasileiro disse que ficou surpreso com a divulgação do teste positivo para drostanolona e androsterona.

– Eu não sei o que aconteceu. Estou surpreso. Quando meu manager me ligou e disse, “Você tem um problema, porque você foi pego no teste na comissão, é ruim”, eu disse, “O que?” Eu não sei o que aconteceu.

Com a divulgação do doping, algumas pessoas levantaram a possibilidade de Anderson ter usado as duas substâncias proibidas na recuperação da lesão na perna – fraturada em 2013 – durante confronto contra Chris Weidman.

– Eu preciso checar todos os suplementos que uso, porque nunca falhei com a comissão e neste esporte. Eu estou muito feliz porque a comissão me ajuda, e eu ajudo a comissão, vou trabalhar junto com a comissão, porque acho que isso é ruim para o esporte. É tão ruim para mim e minha vida, porque nunca usei nada para mudar minha performance na luta.

Revanche contra Nick Diaz
Anderson retornou ao octógono, após a lesão, em 31 de janeiro, contra Nick Diaz. Após o duelo, os dois foram flagrados no exame antidoping. O americano testou positivo para o uso de maconha.

Devido aos flagrantes, o resultado do combate deve se tornar “no contest”. A própria equipe de Nick Diaz pediu a alteração no resultado. Anderson comentou sobre a situação e fica a disposição para um novo confronto.

– Acho que deveríamos dar a revanche para o Nick. Sim, claro. Estou pronto. Eu respeito a comissão. Quando tudo isso acabar, eu vou enfrentar Nick de novo.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles