Sucuri vai em busca de sua 8ª vitória no MMA. Foto: FCO Fontenele/O POVO

Sucuri vai em busca de sua 8ª vitória no MMA. Foto: FCO Fontenele/O POVO

Há dois anos, Viviane Sucuri dava os primeiros passos na carreira sem imaginar que, em pouco tempo, se tornaria a sensação do MMA feminino no Ceará. Com 21 anos e um cartel invicto de sete lutas, ela já ostenta cinturões em dois eventos, o Limo Fight e o Bitetti Combat. Os triunfos abriram portas para fechar contrato com uma organização internacional: o Xtreme Fighting Championships (XFC).

Logo na estreia, em novembro de 2014, a lutadora deixou seu cartão de visita ao nocautear a potiguar Fernanda Pinheiro, em combate válido pelas quartas de final do GP peso palha (até 52kg) da organização.

No sábado, em São Paulo, ela subirá novamente ao ringue para disputar a semifinal no card da 9ª edição do XFC. A adversária é a curitibana Liana Pirosin. “Treinei duro. Fiz cinco sessões de treino por dia. Tô preparada para tudo”, disse.

Caso avance à final, Sucuri ficará a uma luta do título do GP, que pode decretar sua ida ao cobiçado UFC, sonho da lutadora. “Eu queria (fechar com o UFC) logo, mas não depende só de mim. Espero que chegue o mais rápido possível. Quando terminar o XFCi, quem sabe”, afirmou.

Confira a entrevista, realizada nos jardins da sede do jornal O POVO:

[dailymotion]http://www.dailymotion.com/video/x2jclre_viviane-sucuri-fala-da-preparacao-para-sua-luta-no-xfc_sport[/dailymotion]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles