Hermes França lutou no UFC entre 2003 e 2009. Foto: UFC/Divulgação

Hermes França lutou no UFC entre 2003 e 2009. Foto: UFC/Divulgação

Rafael dos Anjos pode fazer história ao se tornar o primeiro brasileiro a disputar o cinturão da categoria peso-leve do UFC. Neste sábado, enfrenta o atual campeão Anthony Pettis, na luta principal do UFC do 185, que será disputado em Dallas, no Texas.

Até então,  apenas um lutador brasileiro teve a chance de disputar o cinturão do UFC. E ele é cearense: Hermes França, que foi desafiante ao título da categoria em 2007. A equipe do blog Clube da Luta convidou Hermes para um bate-papo, em que o cearense dá conselhos a Rafael dos Anjos e comenta a sua expectativa para o combate. “Desejo boa sorte ao Rafael. Gostaria de ver uma luta de cinco rounds, com o Rafael vencendo todos os rounds”, projetou Hermes.

Na entrevista, o lutador cearense revela ainda um episódio de bastidores do início da carreira de Rafael dos Anjos. Confira o vídeo:

Confira a entrevista:

[dailymotion]http://www.dailymotion.com/video/x2jfvw2_hermes-franca-da-conselhos-a-rafael-dos-anjos-na-disputa-do-cinturao-do-ufc_sport[/dailymotion]

LEIA TAMBÉM

+ Perto de 2ª defesa de cinturão, Pettis traça metas e promete show: ‘Quem luta como eu?’

Com arsenal completo, Dos Anjos promete complicar a “vida” de Pettis: “Vamos ter o 1º cinturão dos leves”

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles