Clube da Luta

Cearense Viviane Sucuri vence Liana Pirosin e está na final do GP peso-palha do XFCi

Sucuri acumula 8 vitórias em 8 lutas. Foto: XFC/Divulgação

Sucuri acumula 8 vitórias em 8 lutas. Foto: XFC/Divulgação

Ninguém segura a fera do MMA feminino no Ceará. Na noite deste sábado (14), a cearense Viviane Sucuri deu um importante passo na careira ao derrotar a curitibana Liana Pirosin, por decisão unânime dos juízes, na 9ª edição do Xtreme Fighting Championship (XFC) internacional, realizada no ginásio do São Paulo Futebol Clube, na capital paulista.

Com o resultado, Sucuri avançou para a final do GP peso-palha (até 52 kg) da organização. Na disputa do título da temporada, ela enfrenta a filandesa Vuokko Katainen, que, na outra semifinal, também disputada neste sábado, derrotou a húngara Dora Perjes por decisão unânime dos juízes.

A LUTA

Para chegar ao triunfo, Sucuri teve que ralar bastante. O duelo com a curitibana foi bastante equilibrado. Na trocação, a luta esquentou quando as duas atletas foram para a grade e trocaram joelhadas. Depois, o combate voltou a ter a emoção quando a luta foi para o solo e Sucuri ficou por cima, na posição de meia-guarda.

Logo o jogo da cearense foi evoluindo e ela conseguiu encaixar um arm-lock. Mostrando muita garra, a curitibana resistiu e conseguiu se livrar do golpe. No minuto final da luta, Sucuri voltou a pressionar e colocar a adversária da grade, apostando nas joelhadas. Golpes duros, mas não suficientes para o nocaute.

Sucuri segue com um cartel perfeito no MMA profissional, com 8 lutas e 8 vitórias. Metade delas por nocaute técnico.

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *