Rafael Dos Anjos faz história no UFC | Foto: UFC/ Divulgação

Rafael Dos Anjos faz história no UFC | Foto: UFC/ Divulgação

Rafael Dos Anjos estragou o show prometido por Anthony Pettis e castigou o americano durante cinco rounds na madrugada deste domingo, 15, no UFC 185, em Dallas (EUA), para não restar nenhuma dúvida sobre o seu potencial. Implacável, o carioca venceu todos os assaltos e se tornou o primeiro brasileiro campeão do peso leve do Ultimate.

Rafael entrou a mil por hora no primeiro round! As combinações treinadas à exaustão por Rafael Cordeiro deram resultado dentro do cage. Ligado, Dos Anjos se manteve sempre um passo à frente do que Pettis. Na trocação, o carioca castigou o americano com chutes e socos certeiros, nos quais amassaram a lataria do “Showtime”.

+ Confira todos os resultados UFC 185:  Jedrzejczyk é a nova campeã peso palha; Overeem e Hendricks vencem

Na segunda etapa, para quem tinha dúvida, Rafael voltou da mesma maneira. Com trocação afiada, Dos Anjos abria o caminho para derrubar Pettis e castigar no chão. Apesar do perigoso jiu-jitu de Anthony com as costas no solo, o brasileiro se mostrou confiante e foi efetivo no ground and pound.

+ Rafael já havia avisado que complicaria vida de Pettis em entrevista ao Blog Clube da Luta

Já no terceiro assalto, o carioca voltou com o gás em dia e continuou o castigo em cima do americano, que se mostrava cansado. Implacável, o brasileiro não dava espaço para Pettis, tanto na luta de solo, quanto em pé. Se Anthony levantava, Rafael o colocava de novo com as costas no tatame.

O massacre continuou no quarto round! Muito mais inteiro do que o castigado Pettis, Rafael derrubava o americano com facilidade. Na pressão, o faixa-preta de jiu-jitsu quase finaliza o marrento “Showtime” com uma kimura, mas o atleta da Roufusport foi guerreiro e saiu da posição.

Na última etapa, com Pettis muito cansado, restou a Rafael garantir o cinturão com pressão no ground and pound. O brasileiro fez um trabalho perfeito e travou Pettis até o final do round.

Por decisão unânime, os juízes cravaram a vitória de Rafael Dos Anjos, em uma das apresentações mais impressionantes dos últimos anos. “Sou o melhor do mundo. Nunca poderia imaginar estar aqui e ser o campeão do UFC”, disse Rafael após a conquista.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles