Clube da Luta

‘Big Brother’ do UFC 189: promoção pesada de Aldo x McGregor

307 1
Aldo e McGregor posam para fotos durante a parada da turnê mundial do UFC 189, no Rio de Janeiro | William Lucas / Inovafoto

Aldo e McGregor posam para fotos durante a parada da turnê mundial do UFC 189, no Rio de Janeiro | William Lucas / Inovafoto

José Aldo e Conor McGregor viajaram por oito cidades de cinco países para promover o UFC 189. Assim como a intensa promoção de Weidman x Silva II, o Ultimate está apostando pesado no duelo entre os pesos penas. Para isso, está divulgando todos os ‘lances’ de bastidores, com direito ao campeão brasileiro no pole dance, como um verdadeiro Big Brother!

Com câmeras ligadas acompanhando todos os passos do brasileiro e do irlandês, o UFC tem mostrado em seu canal no Youtube cada detalhe do Tour Mundial do UFC 189. Aldo e McGregor deram o pontapé inicial dessa viagem no Rio de Janeiro, quando promoveram a primeira encarada entre eles, que por sinal, foi bastante tensa.

Depois da parada no Brasil, a dupla passou por Las Vegas, Los Angeles, Boston e New York, nos Estados Unidos, e em Toronto, Canadá. Neste domingo, 29, Aldo acompanhou o jogo da seleção brasileira contra a equipe do Chile, em Londres, Inglaterra. Nesta segunda, 30, o campeão e o desafiante seguem na cidade londrina para mais promoção do evento. Nesta terça-feira, 31, eles encerram o Tour em Dublin, Irlanda.

+ VÍDEO: McGregor ‘rouba’ cinturão de José Aldo e dispara contra o campeão: “diga adeus a ele!”

Durante a viagem promocional do UFC, já deu para perceber como será o clima até o dia da luta, no dia 11 de julho, em Las Vegas. Aldo e McGregor estão caprichando nas provocações, muitas vezes engraçadas. Como já disse em outro post, sou a favor do trash talk, mas sem exageros, claro, vide Jones x Cormier. Uma grande “rixa” promove um simples campeão a nível de estrela e de ídolo nacional, o que ainda falta para o dono do cinturão dos penas, José Aldo da Silva Oliveira Júnior.

Quem não lembra do primeiro encontra entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Aquela luta, que o Spider venceu no último round por finalização, alavancou a carreira do ex-campeão dos médios. Antes do duelo, criou-se uma grande expectativa por causa das provocações do falastrão americano. Iniciou-se uma rivalidade marcante no UFC, que terminou com dois triunfos do brasileiro.

Aldo dançando no pole dance | Foto: reprodução/UFC

Aldo dançando no pole dance | Foto: reprodução/UFC

Aldo tem a chance de dar um salto enorme em sua carreira. No Brasil, ele já é bastante conhecido, mas ainda está distante do nível de Anderson Silva e Vitor Belfort, por exemplo. O reconhecimento diminuiu ainda mais quando o campeão peso-pena está fora de seu país. No Tour Mundial do UFC 189, Aldo precisou explicar qual era a sua popularidade em terras tupiniquins.

O duelo contra McGregor é o degrau para Aldo se tornar estrela mundial do UFC. A própria companhia está apostando nessa luta para promover o novo ídolo da organização, ao lado de Jon Jones e Ronda Rousey, que após a queda de Anderson Silva, se tornaram o ‘carro chefe’ da franquia.

Dia 11 de julho, vamos saber quem subirá os degraus da glória!

[youtube]https://youtu.be/B0fP08oOQGo[/youtube]

Recomendado para você

1 comentário

  • Ademir Oliveira disse:

    Para o jornalista Ariel Helwani a crise que incomodou a marca UFC em 2014 persiste e continua travando-o financeiramente em 2015, a falta de consistência dos atuais campeões do UFC incansavelmente vem esvaziando à cada edição, o perpevil americano. O Brasil, a nação mais apaixonada pelo MMA, deixou a desejar na última versão do UFC Rio. A solução é a guerrilha promocional e Dana White tem orientado seus funcionários a não economizarem nas provocações, encaradas e empurra-empurra, mas sem o veneno cerebral de um Chael Sonnen, os brigões parecem pangarés de primário. José Aldo e Conor McGregor só estão seguindo as ordens do patrão, Dana prefere o estilo de McGregor, arrogante e falastrão, enquanto Aldo faz o perfil latino coitadinho, gênero que os americanos detestam. Mas na jaula Aldo é superior, vai atropelar o empinado.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *