Condit e Pitbull estiveram no Brasil para promover o duelo principal do UFC Goiânia | Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto

Condit e Pitbull estiveram no Brasil para promover o duelo principal do UFC Goiânia | Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto

Olá, fãs do MMA! Vamos para mais um ‘Boletim Semanal’, nesta sexta-feira, 10. Se você está por fora do que rolou, é hora de se atualizar!

Nesta semana, tivemos algumas notícias ruins, mas vamos começar com o que rolou de positivo. O cearense radicado nos Estados Unidos, Thiago “Pitbull” Alves, e o americano Carlos Condit estiveram no Brasil para promover o duelo entre eles, que será o principal do UFC em Goiânia, no dia 30 de maio. Durante a passagem de Pitbull pelo país, o Blog Clube da Luta entrevistou o lutador. O atleta da American Top Team (ATT) falou sobre diversos assuntos, como enfrentar campeão do peso meio-médio e companheiro de treino, Robbie Lawler, o sonho de lutar em Fortaleza pelo UFC e a estratégia para o combate contra Condit, ex-campeão interino da divisão até 77 kg.

Na véspera do primeiro Jungle Fight transmitido em tv aberta (Band), que será realizado neste sábado, 11, conversamos com o atleta Jonas Bilharinho. O lutador da Team Nogueira pode fazer história como o único a conquistar cinturões de categorias diferentes. Ele é campeão do peso galo e enfrenta Fabiano Soldado no card principal do evento, em duelo que vale o cinturão do peso pena. A entrevista com Bilharinho será publicada neste sábado.

Mas, como disse no começo deste post, tivemos notícias desagradáveis. A luta entre Ronaldo Jacaré e Yoel Romero caiu mais uma vez, meus amigos. Depois de ser adiada por causa que o brasileiro sofreu uma pneumonia, o duelo foi cancelado novamente devido à uma lesão do cubano. A informação foi divulgada pelo site MMA Fighting nesta sexta-feira, 10.

Outro duelo interessante também caiu nesta semana. Quinton Rampage foi retirado do card do UFC 186, no qual enfrentaria o brasileiro Fábio Maldonado, por conta de uma liminar conseguida pelo Bellator que impede o norte-americano de lutar no Ultimate. A organização de Dana White já providenciou um novo adversário para o “Caipira de Aço”: Steve Bosse. Assim que a notícia foi anunciada, vários internautas criticaram o novo combate no Twitter.

Apesar do canadense estar há dois anos sem lutar, ele possui um ótimo cartel. São 10 vitórias e apenas uma derrota. O perfil dele é de nocauteador, com oito nocautes na carreira. Particularmente, continuo animado para ver o “Fião” em ação, ainda mais sabendo que seu oponente curte a trocação! Todos sabemos da qualidade do boxe do “Caipira” e a motivação dele quando o duelo segue em pé.

Para fechar o ‘Boletim’, só um lembrete: neste sábado tem Gabriel Napão x Mirko Cro Cop, no UFC Cracóvia. O duelo terá início às 13h. A equipe do Blog Clube da Luta deixou os palpites para esta revanche histórica.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles