Rockhold e Machida fazem a luta principal do UFC em Newark, New Jersey (Foto: Divulgação/UFC)

Rockhold e Machida fazem a luta principal do UFC em Newark, New Jersey (Foto: Divulgação/UFC)

O Dragão está de volta! Neste sábado, 18, Lyoto Machida pode dar um importante passo para voltar a disputar o cinturão do peso médio. Atual número 2 do ranking da divisão, ele enfrenta Luke Rockhold, número 4. Além do carateca, Ronaldo Jacaré entra em ação!

Com 36 anos, o paraense chega ao seu 28º duelo na carreira. O embate contra o provocador americano da AKA, equipe do campeão peso pesado Cain Velasquez, pode aproximar o brasileiro de uma nova oportunidade para brigar pelo cinturão. Depois de perder para Weidman, Machida nocauteou CB Dollaway; já Luke vem embalado com três vitórias consecutivas. Rockhold, que gosta de falar bastante antes de seus combates, tem a chance de cravar um triunfo relevante dentro do UFC para ir direto ao título. Até agora, bateu em atletas que servem de escada na organização, como Costas Philippou, Tim Boetsch e Michael Bisping.

Já no confronto entre Jacaré e Chris Camozzi, o brasileiro é o super favorito. Ronaldão iria enfrentar Yoel Romero, num verdadeiro title shot, mas o cubano se lesionou. O Ultimate acabou colocando o americano em seu lugar, que já foi derrotado pelo faixa-preta do Brasil. Fica a dúvida se essa luta vai acrescentar algo no cartel do Jaca.

Além dessas ‘duas lutas principais’, o cearense Diego Brandão luta no card preliminar do evento contra Jim Hettes. O Ultimate ainda organizou o duelo entre as beldades do peso palha feminino, Felice Herrig e Paige VanZant. Fiquem de olho também no americano Aljamain Sterling, promessa da equipe de Chris Weidman.

UFC Fight Night: Machida x Rockhold (CARD)
Prudential Center, Newark, NJ

Card Principal
Médios              Lyoto Machida     vs.     Luke Rockhold
Médios              Ronaldo Souza     vs.     Chris Camozzi
Penas              Cub Swanson     vs.     Max Holloway
Palhas Feminino  Felice Herrig     vs.     Paige VanZant
Card Preliminar
Leves             Jim Miller     vs.     Beneil Dariush
Meio Pesados     Ovince St. Preux vs.    Patrick Cummins
Meio Pesados     Corey Anderson     vs.     Gian Villante
Galos     Takeya Mizugaki     vs.     Aljamain Sterling
Leves     George Sullivan     vs.     Jim Means
Penas     Diego Brandão             vs.     Jimy Hettes
Médios  Eddie Gordon              vs.     Chris Dempsey

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles