Rony Jason encaixando o triângulo | Foto: William Lucas/Inovafoto

Rony Jason encaixando o triângulo | Foto: William Lucas/Inovafoto

Rony Jason voltou ao octógono em grande estilo, depois de um ano sem lutar por causa de uma fratura na mão, e levou os fãs ao delírio na Arena Goiânia, na noite deste sábado, 30. O cearense finalizou o americano Damon Jackson no primeiro round e chegou a 15ª vitória na carreira.

Rony tomou a iniciativa do combate e soltou golpes de muay thai, como uma joelhada voadora, mostrando um pouco do trabalho realizado na equipe Evolução Thai, de André Dida. Na sequência, Damon Jackson levou o cearense ao solo, depois de segurar um chute na linha de cintura e derrubar.

+ Thiago Pitbull e Rony Jason defendem invencibilidade de cearenses em 2015

No chão, Rony se defendeu bem e conseguiu sair da posição. O duelo foi para as grades, Rony expôs o pescoço e Damon ensaiou uma guilhotina e acertou uma joelhada ilegal, já que o brasileiro estava com três apoios. O combate foi paralisado para o cearense se recuperar.

+ UFC Goiânia: cearense Thiago Pitbull mostra coração, mas quebra o nariz e sofre nocaute para Carlos Condit

No retorno do combate, Jason buscou a trocação e, no momento em que avançou para atacar, Jackson esquivou e derrubou o cearense. No chão, o campeão do TUF Brasil 1 encaixou uma triângulo muito justo. O americano tentou se defender, mas não resistiu a pressão e deu os três tapinhas.

Antes do duelo, Rony já havia dito, em entrevista exclusiva ao Blog Clube da Luta, do O POVO, que se o adversário levasse o combate para o chão, ele agradeceria com um beijo. Na embate dentro do octógono montado na Arena Goiânia, o americano fez exatamente o que o cearense queria e acabou pagando o preço com uma finalização.

Com a vitória, o campeão do TUF Brasil 1 se recuperou a derrota sofrida para Robbie Peralta, em maio do ano passado, no UFC em São Paulo. Depois do triunfo, Jason criticou o Governo brasileiro e lembrou o que havia dito se a luta fosse para o chão.

“Estou muito feliz. Tenho vergonha de ser brasileiro por causa desse Governo”, disse Jason. Em seguida, comentou a vitória. “Eu sou do jiu-jítsu, e se eles me colocam para baixo, eu agradeço e dou um beijo”, concluiu.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles