A marra de McGregor vai continuar | Foto: UFC/Divulgação

A marra de McGregor vai continuar | Foto: UFC/Divulgação

Chegou a segunda-feira e, agora, teremos que aguentar Conor McGregor como campeão interino do UFC. É mole? Será José Aldo o único a parar o falastrão? Vamos ter que esperar. Nos últimos dias, o Ultimate realizou dois eventos e podemos conferir duelos memoráveis, como Robbie Lawler x Rory MacDonald e a atuação de gala de Thominhas Almeida diante de Brad Pickett. A notícia ruim fica para a derrota do cearense Caio Monstro.

Deixando de papo furado, chegamos a mais um Boletim Semanal! Se você está por fora do que rolou nos últimos dias, é hora de se atualizar!

O Rei McGregor
Diferente de Chael Sonnen, a nova versão de falastrão do UFC nocauteou Chad Mendes, se tornou o campeão interino dos penas e ganhou milhões de dólares. A torcida do irlandês lotou a MGM Grand Garden Arena e viu McGregor aguentar a pressão inicial do americano da Alpha Male. Mesmo com um corte no supercílio, Conor conseguiu voltar a luta em pé no final do segundo round. Na trocação, acertou um cruzado em Mendes e finalizou o duelo faltando 10 segundos para o fim do assalto. Agora, aguentem o falastrão! E não venham com com as velhas conspirações que já reinam no MMA. Parabéns, Conor!

O novo campeão ainda deixou um recado para Aldo, sobre a lesão do brasileiro. “Vou deixar isso no passado, não há motivo para se falar disso agora. Só saibam que eu tinha muito mais coisa pior comigo do que um edema na costela, e ainda vim para lutar. Eu me preparei para este camp todo essencialmente na fisioterapia. Tive muito a fazer neste camp, além de todo o trabalho de mídia”, palavras do irlandês.

Falando em conspiração
O “Cachorro Louco”, que coleciona “bolas foras” nos últimos anos, levantou o coro para a teoria de conspiração sobre a vitória de Conor McGregor. “A luta foi comprada? O que vocês acham? Se foi, aí sim chegamos ao fim da linha!”, escreveu Wanderlei Silva nas redes sociais.

Com a bola toda
Depois de Conor se tornar campeão, o UFC já traçou os próximos passos da sua nova “galinha dos ovos de ouro”. A estrela do momento será técnico do TUF 22, nos Estados Unidos, ao lado de Urijah Faber, um dos líderes da Alpha Male. Os dois se estranharam antes da luta do irlandês contra Chad Mendes. Ao final do programa, eles não vão se enfrentar.

Luta do ano
Dificilmente Lawler x MacDonald não vencerá o prêmio de “Luta do Ano”. Foi uma verdadeira batalha entre dois guerreiros, no UFC 189. O campeão Robbie Lawler aguentou as investidas do canadense com um enorme corte nos lábios. Do outro lado, Rory MacDonald ficou de pé até onde pode. No quarto round, Lawler encaixotou o parceiro de treino de Georges St. Pierre. O produto da American Top Team (ATT) tem todas as ferramentas para dominar a categoria por anos!

Batalha sangrenta entre Lawler e MacDonald | Foto: UFC/Divulgação

Batalha sangrenta entre Lawler e MacDonald | Foto: UFC/Divulgação

Joelhadas voadoras
Thomas Almeida, o Thominhas, já é uma realidade dentro do UFC. O brasileiro da Chute Boxe foi levado ao inferno após sofrer dois knockdowns diante de Brad Pickett. Mas, o paulista mostrou poder de absorção e recuperou rápido os golpes. Inteligente, ele circulou no octógono e manteve a distância das mãos pesadas do “One Punch” para restabelecer o gás. Quando todos já duvidavam do garoto, ele tirou da cartola um golpe de puro talento. O brasuca voou e acertou uma joelhada na ponta do queixo do rival, que apagou instantaneamente.

Além do talentoso brasileiro, outro atleta emplacou uma linda joelhada no UFC 189. Jeremy Stephens estava levando um verdadeiro atraso do perigoso Denis Bermudez, quando acertou o lindo golpe no adversário. Brutal! Dois nocautes com joelhada no mesmo card principal!

Sequência interrompida
O cearense Caio “Monstro” Magalhães entrou em ação no UFC realizado no domingo, 12, na edição do The Ultimate Finale: Ellenberguer x Thompson. O pupilo do mestre Guilherme Santos, da Nova União Ceará, enfrentou Josh Samman, o maior desafio da carreira dele, dentro da organização, até o momento. Apesar de muito confiante, o brasileiro foi frustrado com um forte golpe no nariz, que abriu um corte na região e não parou de sangrar. O americano levou “Monstro” para o solo e encaixou um mata-leão. Enquanto Samman emplacou a quarta vitória seguida no UFC, Caio teve a sequência de quatro triunfos consecutivos interrompida.

Caio Monstro foi finalizado | Foto: UFC/Divulgação

Caio Monstro foi finalizado | Foto: UFC/Divulgação

Com a derrota, o cearense soma nove vitórias e apenas dois reveses no cartel. Nas redes sociais, o brasileiro mandou um recado para os seguidores. “Vitórias e derrotas fazem parte da nossa carreira. Agora é por a cabeça no lugar e que saiu de errado! Todos erram e hoje foi meu dia. Voltarei mais forte e motivado eu prometo!!!”, publicou o atleta.

Madeiiira!!!
O “sparring” de Chris Weidman, Stephen Thompson, aplicou um nocautaço ao melhor estilo lenhador! Depois de simular o jogo de Vitor Belfort na preparação do campeão dos médios, o “Wonderboy” acertou um chute rodado na tampa do coco de Ellenberguer, que já caiu nocauteado. O lance vai entrar, com certeza, para os vídeos promocionais da organização, assim como o do brasileiro Edson Barboza.

Incrível golpe de Thompson | Foto: UFC/Divulgação

Incrível golpe de Thompson | Foto: UFC/Divulgação

Cearense no Rio de Janeiro
Andrezinho Nogueira está treinando em ritmo acelerado na Team Nogueira, na sede central, situada no Rio de Janeiro. O cearense se “internou” na academia dos irmãos Nogueira para se preparar para o combate contra Paulo Magrão, valendo o cinturão dos penas do BKF, em 14 de agosto, no ginásio do Náutico.

Cearense em Hong Kong
Seguindo o mesmo ritmo de Andrezinho Nogueira, o cearense da Nova União/Dragon Fight, Mário “Pimba” Schembri, viajou para Hong Kong, na Ásia, para começar a preparação para também lutar na mesma edição do BKF, em agosto. Ele enfrenta João Paulo Santos pelo cinturão dos leves.

Redes sociais
Twitter: @lucasmota28
Instagram: @motasglucas

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles