Aldo e McGregor em encarada tensa | Foto: UFC/Divulgação

Aldo e McGregor em encarada tensa | Foto: UFC/Divulgação

Dana White confirmou o confronto entre o campeão linear, José Aldo, e o interino, Conor McGregor, para o dia 12 de dezembro, no UFC 194, que será realizado no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Os dois fazem a luta principal do evento.

Após o anúncio do duelo, as casas de apostas começaram a operar e colocam o irlandês como favorito diante de Aldo. Com isso, quem apostar no brasileiro pode lucrar o dobro do investimento.

Rivalidade
José Aldo e Conor McGregor deveriam ter se enfrentado em julho, mas o brasileiro sofreu uma lesão e deixou o card do UFC 189. Substituindo o campeão liner, Chad Mendes encarou o irlandês pelo cinturão interino da divisão dos penas. O falastrão da Irlanda nocauteou o atleta da Alpha Male e ficou com o título.

Antes mesmo do UFC marcar a luta entre eles para o UFC 189, eles já se provocavam. Aldo apelidou o irlandês de “Bobo da Corte”, enquanto o brasileiro seria o “Rei” e Chad Mendes o “Príncipe”. Na promoção do combate, a dupla viajou o mundo e protagonizou cenas de rivalidade e de provocação.

Na Irlanda, durante coletiva, Conor McGregor roubou o cinturão de Aldo e, por pouco, os dois não começaram uma briga.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles