Cyborg e Ronda com os cinturões do Invicta e UFC | Foto: Divulgação/Editoria de Arte

Cyborg e Ronda com os cinturões do Invicta e UFC | Foto: Divulgação/Editoria de Arte

O combate entre Ronda Rousey e Cris Cyborg é um dos mais desejados pelos fãs de MMA, principalmente depois que a americana limpou a divisão ao vencer Bethe Correia. Dana White já garantiu que se a curitibana baixar para 61 kg, o UFC deve realizar o duelo.

A curitibana luta na categoria de cima, até 65,5 kg, e teria dificuldades de atuar nos galos. Mas, o preparador físico da brasileira, George Lockhart, garante que ela conseguiria bater o peso.

“Se eles quiserem que ela lute no dia 05 de dezembro, certamente estaria em nosso cronograma. Seria próximo, mas ela definitivamente bateria 61kg no dia 05 de dezembro”, comentou ao programa “MMA Hour”.

O dia 5 de dezembro é a data especulada para o UFC promover o combate entre José Aldo e Conor McGregor, no estádio de futebol do Dallas Cowboys. Além disso, a expectativa é que Ronda defenda o cinturão contra Miesha Tate no mesmo evento.

Para Lockhart, alguns fatores vão ajudar Cyborg a alcançar a meta. “Muitas pessoas não tem o atleticismo ou o condicionamento, ou a força mental para fazer isso. Ela tem. Não acho que isso será um problema. Ela realmente quer lutar com Ronda”, explicou, “Meu objetivo é fazê-la melhor, mais rápida e mais explosiva com 61kg. Ela vai lutar exatamente da mesma maneira que ela faz na 65kg. Obviamente, quanto mais tempo tivermos, melhor. Mas nós poderíamos levá-la a isso de quatro a seis meses”, disse o nutricionista.

Atualmente, Ronda é a campeã dominante dos pesos galos do UFC; já Cyborg domina a divisão dos penas do Invicta, evento de lutas femininas.

Analisando
O Blog Clube da Luta vem acompanhando todos os passos desta novela. Em março deste ano, publicamos uma análise sobre o possível duelo entre elas e o principal fator que separa as duas: a balança. Na última semana, também colocamos o assunto em pauta depois que Ronda atropelou Bethe Correia; veja o vídeo!

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles