Aldo e McGregor na primeira encarada entre eles | Foto: William Lucas / Inovafoto

UFC 194 terá Aldo vs McGregor | Foto: William Lucas / Inovafoto

O Ultimate Fighting Championship (UFC) terá trabalho dobrado pelos próximos meses. A organização está investindo alto nos dois eventos numerados que vão fechar a temporada deste tipo de card. Em 14 de novembro, a franquia realiza o primeiro show em um estádio de futebol, com a revanche entre dois gigantes e uma disputa de cinturão: Antônio “Bigfoot” Silva vs Mark “The Super Samoan” Hunt; e o campeão meio-médio Robbie “Ruthless” Lawler vs o desafiante Carlos “The Natural Born Killer” Condit. Já no dia 12 de dezembro, a trupe de Dana White promove o combate mais aguardado de 2015: José Aldo vs Conor McGregor, além de colocar frente a frente o campeão dos médios, Chris Weidman, contra Luke Rockhold.

A primeira excursão do Ultimate a um estádio irá acontecer no Etihad Stadium, em Melbourne, Austrália. A arena tem capacidade para 56 mil pessoas! Além da disputa de cinturão entre os meio-médios e a revanche entre os pesados, o UFC já confirmou seis duelos, entre eles, o “Conde” Michael Bisping contra o australiano Robert Whittaker; e o brasileiro pupilo de Wanderlei Silva, Ricardo Demente, diante do ex-judoca Daniel Kelly.

Pezão ataca Mark Hunt no UFC Fight Night 33 | UFC/Divulgação

Primeira luta entre Pezão e Hunt foi épica | UFC/Divulgação

O card encabeçado por José Aldo e Conor McGregor será realizado em Las Vegas, Estados Unidos. Até o momento, o Ultimate anunciou quatro lutas – três delas envolvem estrelas da companhia. Além dos campeões dos penas e de Weidman x Rockhold, Ronaldo Jacaré encara o cubano Yoel Romero valendo o passaporte para uma disputa de cinturão na divisão dos médios. O brasileiro campeão do TUF Brasil 3, Warlley Alves, enfrenta Colby Covington no mesmo evento.

Antes destes dois importantes cards para o UFC, a franquia promove dois eventos numerados como aperitivos do que virá pela frente. Dia 5 de setembro, o campeão Demetrious Johnson faz a revanche contra John Dodson. O show ainda contará com os duelos: Andrei Arlovski vs Frank Mir; e Anthony Johnson vs Jimi Manuwa. Os brasileiros John Lineker e Tiago Trator lutam no evento.

No dia 3 de outubro, Daniel Cormier defende o cinturão dos meio-pesados diante de Alexander Gustafsson.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles