Rosy tem um cartel de oito vitórias e duas derrotas. Foto: O POVO

Rosy tem um cartel de oito vitórias e duas derrotas. Foto: O POVO

Embalada por cinco vitórias seguidas, Rosy Duarte vive a melhor fase de sua carreira. Em sua última apresentação, a fera do MMA feminino cearense deu mais um importante passo na carreira ao conquistar o cinturão dos Brabos Combat, em Alagoas. Para continuar subindo degraus rumo ao estrelato no mundo das artes marciais, Rosy já tem data certa para voltar ao octógono.

No dia 12 de setembro, a atleta da equipe Essencial enfrentará a paulista Gisele Moreira, na 24ª edição Aspera Fight Championship (AFC), o evento mais tradicional de MMA do Sul do País. O duelo é válido pela divisão dos pesos-galos (até 61kg) e será realizado na cidade de São José, em Santa Catarina.

A rival da cearense tem 34 anos (a mesma idade de Rosy) e tem um cartel de cinco lutas, com três vitórias e duas derrotas. Em sua última luta, no próprio AFC, ela acabou derrotado por Taila Santos.

Já Rosy vem de cinco vitórias. A últimas delas contra Elaine Albuquerque, quando venceu por decisão, em maio deste ano. Com um cartel de oito vitórias e apenas duas derrotas, ela parte para sua 11ª luta da carreira.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles