Chiquerim é outro convidado do evento. Foto: Divulgação

Chiquerim pode voltar. Foto: Divulgação

Willamy Chiquerim parece ter ganhado um novo ânimo na carreira de lutador após a especulação do duelo de boxe contra Rony Jason, que teve início com o desafio do atleta do UFC e movimentou os fãs de lutas nas redes sociais. Em seguida,  a fera da Nova União disse que enfrentaria o campeão do TUF Brasil 1 “com o maior prazer”. O apoio de várias pessoas e a repercussão das matérias publicadas no Blog Clube da Luta motivaram o ex-campeão do Shooto, que atualmente dedica-se à vida de empresário e mestre de muay thai em uma academia de Fortaleza.

“Fiquei muito a fim de lutar novamente. Vi as matérias e toda a repercussão. Esses dias foram muito legais, serviram para reacender a chama. As pessoas sentem minha falta na luta, vi que a galera quer minha volta. Tem bastante gente torcendo por mim”, contou Chiquerim ao Clube da Luta.

Segundo Chiquerim, que já lutou em diversos países e colecionou cinturões por onde passou, as dificuldades da vida de atleta pesaram na escolha dele de se afastar das lutas profissionais e se dedicar mais aos negócios. Porém, o apoio incondicional dos fãs na última semana fez com que o ex-campeão do Shooto pensasse no retorno. Questionado sobre qual evento o atleta gostaria de voltar a se apresentar, ele foi claro:

Se fosse para fazer uma luta de retorno, gostaria de voltar no Shooto, onde fui campeão Sul-Americano e Mundial. Tenho planos para ano que vem”.

Luta de boxe contra Jason
O duelo de boxe entre Chiquerim e Jason acabou caindo devido à cláusulas no contrato de Rony com o UFC, que o impedem em lutas de striking. O atleta da Nova União também comentou a situação. “Fiquei bolado. Queria enfrentar o Rony. Eu sabia dessa situação. Ele usou a palavra achando que eu não ia aceitar”, completou.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles