Joaquim Carneiro tem 28 anos e 28 lutas profissionais | Foto: Humberto Mota/O POVO

Joaquim Carneiro tem 28 anos e 28 lutas profissionais | Foto: Humberto Mota/O POVO

Hora de calçar as luvas e ir para a batalha representar o boxe brasileiro lá fora. Oito meses após sua última luta, Joaquim Carneiro, de 28 anos, vai voltar ao mundo da nobre arte em grande estilo. Na próxima sexta-feira, dia 29 de janeiro, o boxeador cearense subirá no ringue para lutar pelo título mundial vago na categoria peso meio-médio da National Boxing Association Mundial (NBA), dos Estados Unidos.

O adversário do combate é o cazaque Zhankosh Turarov, atleta de 25 anos, que tem um cartel invicto de 17 lutas e 17 vitórias (sendo 12 por nocaute). O duelo, previsto para 12 rounds, será realizado na arena montada na Five Star Banquet, em Queens, Nova York.

Ex-campeão latino-americano de boxe, título conquistado em Fortaleza, em 2013, Joaquim “La Calle” (a rua, em espanhol) aos poucos vai voltando a melhor forma, após passar por um grave acidente de moto (relembre!) que por pouco não decreta um fim precoce em sua carreira.

Cartaz de divulgação da luta.

Cartaz de divulgação da luta.

Após superar várias lesões no corpo, ele já subiu no ringue duas vezes e venceu nas duas oportunidades. A última delas há oito meses, na 9ª edição do Boxe Planet.

Natural de Mucambo, cidade próxima a Sobral, na região Norte do Estado, Joaquim tem um cartel profissional de 28 lutas profissionais, com 22 vitórias e apenas 6 derrotas.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles