Maju (esquerda), Ítalo (meio) e Fabrício (direita) lutarão no mesmo evento. Fotos: Arquivo Pessoal

Maju (esquerda), Ítalo (meio) e Fabrício (direita) lutarão no mesmo evento. Fotos: Arquivo Pessoal

A “invasão” de atletas cearenses na Rússia parece ter vindo para ficar. Depois de Leandro Naja, Hermes França, Carlos Índio, Ricardo Koreano e Jamil Silveira, um nova leva de atletas de MMA do Estado já carimbou o seu passaporte para lutar no país europeu. A próxima edição do World Fighting Championship AKHMAT, marcada para o próximo dia 23 de março, em Grosny (província da Rússia), contará com um card composto por três lutadores do Ceará: Marcos Maju, Ítalo Camaleão e Fabrício Andrade.

Integrante da 4ª temporada do TUF Brasil (reality show do UFC), Maju terá pela frente Fanil Rafikov, lutador do Cazaquistão, invicto no MMA, com oito lutas e oito vitórias. Atleta da Dragon Fight/Nova União, Maju possui um cartel de 12 lutas, com 9 vitórias, duas derrotas e um no contest.

Já Ítalo ‘Camaleão’ Freitas encara o também cazaque Nikita Baltabaev, que tem um histórico de duas lutas e duas vitórias no currículo. Atlteta da Global Fight MMA, Ítalo Camaleão vem embalado por vitória sobre Evandy Bad Boy, na última edição do Limo Fight Championship, realizada este ano, em Limoeiro do Norte. O duelo será realizado na divisão dos pesos-galos, até 61kg.

Outra promessa da Global Fight, Fabrício Andrade, de apenas 18 anos, faz sua primeira luta internacional no MMA contra Shamil Yrashanov, invicto com um cartel de três lutas e três vitórias. O duelo entre eles ocorre na divisão dos pesos-moscas, divisão até 57kg.

Três dias após o AKHMAT, o outro cearense lutará em solo cearense: Jamil Silveira, que integra o card do Absolute Championship Berkut (ACB), em Moscou. 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles