Momento em que Ítalo Camaleão encaixa a finalização. Foto: Reprodução

Momento em que Ítalo Camaleão encaixa a finalização. Foto: Reprodução

Três lutadores cearenses estiveram em ação nesta quarta-feira, dia 23, no World Fighting Championship AKHMAT, tradicional evento de MMA realizado em Grosny, na Rússia. E quem se deu bem em solo europeu foi Ítalo Camaleão.

O pupilo de Hermes França na Global Fight Team venceu por finalização o cazaque Nikita Baltabaev. No início do 3° round, no mesmo melhor Rousimar Toquinho (ex-UFC), Camaleão encaixou um leg-lock (chave de perna) bem ajustado, que fez o adversário desistir do combate. Foi a segunda vitória seguida dele, que vinha de triunfo sobre Evandy Bad Boy, na última edição do Limo Fight Championship, realizado no início deste ano.

O evento na Rússia também teve as participações dos cearenses Marcos Maju e Fabrício Andrade. Maju acabou superado por decisão unânime para o também cazaque Fanil Rafiko, que segue invicto no MMA com 9 lutas e 9 vitórias.

Ítalo integra a equipe Global Fight. Foto: BJJ Combat

Ítalo integra a equipe Global Fight. Foto: BJJ Combat

A luta foi bem parelha ao longo dos 15 minutos e Maju viveu seu melhor momento no 1° round, quando por pouco não encaixou um triângulo que lhe garantiria a vitória por finalização.

Lutando na categoria de 64kg, Fabrício – que integra a equipe Global Fight – não teve a mesma sorte de Camaleão. No 2º round, acabou derrotado por nocaute técnico para Shamil Yrashanov.

Foi a estreia de Fabrício, que tem apenas 18 anos, no circuito internacional de MMA.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles