Pitbulll tem 21 lutas no UFC. Foto: UFC / Divulgação

Pitbulll tem 21 lutas no UFC. Foto: UFC / Divulgação

Após passar 11 anos lutando entre os meio-médios, Thiago ‘Pitbull’ Alves vai se aventurar em nova categoria no UFC. O atleta cearense agora integra o plantel de atletas dos pesos-leves.

A estreia de Pitbull na divisão está marcada para o dia 20 de agosto, no UFC 202 (com local ainda indefinido), contra o americano Al Iaquinta, um dos TOPs da categoria.

Veterano do UFC, onde compete desde 2005, o cearense já fez 21 lutas pelo Ultimate e tem um histórico na organização de 14 vitórias e sete derrotas. Em 2010, ele chegou a disputar o cinturão dos meio-médios contra o canadense Georges St. Pierre, quando foi superado por decisão unânime dos juízes.

Em sua última apresentação, Thiago, que tem 32 anos, perdeu por nocaute técnico para o americano Carlos Condit, em maio de 2015, na luta principal do UFC Goiânia. As lesões impediram de o atleta voltar ao octógono no ano passado e agora, recuperado, ele quer começar 2016 com vitória.

O cearense terá pela frente um adversário que já fez 9 lutas pelo UFC, com sete vitórias e apenas duas derrotas. Em seu último combate, Iaquinta, que tem 29 anos, venceu Jorge Masvidal por decisão dividida.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles