Anderson foi escalado a 48 horas do evento. Foto: UFC/Divulgação

Anderson foi escalado a 48 horas do evento. Foto: UFC/Divulgação

Daniel Cormier tem um novo adversário da luta principal do UFC 200, que será disputado neste sábado, em Las Vegas. E trata de ninguém menos que Anderson Silva, ex-campeão dos pesos-médios da organização. A informação, revelada em primeira mão pelo site Combate.com, surge menos de 24 horas após o anúncio da saída de Jon Jones (flagrado novamente no doping), adversário original de Cormier, com quem disputaria o cinturão definitivo da categoria dos meio-pesados.

Com a entrada de última hora de Anderson, já sabe que o duelo contra Cormier não valerá cinturão, restando apenas a confirmação de qual peso combinado para os dois lutadores baterem na pesagem oficial do evento, que está confirmada esta sexta-feira, no local da luta.

Considerado o maior lutador de MMA de todos os tempos, Anderson Silva está sem lutar desde fevereiro deste ano, quando foi derrotado para o inglês Michael Bisping, em Manchester, por decisão unânime dos juízes. Em seguida, Spider foi escalado para enfrentar Uriah Hall no UFC Curitiba, disputado em maio deste ano, na Arena Baixada, mas acabou retirado do card às véspera da luta, por um problema de saúde (teve que fazer um procedimento cirúrgico na vesícula).

Campeão dos pesos-médios entre 2006 e 2013, Anderson tenta retomar o caminho de vitórias, o que não ocorre desde outubro de 2012, quando nocauteou o americano Stephan Bonnar, no Rio de Janeiro. Já o seu adversário deste sábado, Daniel Cormier, vem de duas vitórias seguidas e é o atual campeão dos meio-pesados do UFC. Em 18 combates profissionais na carreira, o americano tem 17 vitórias e apenas uma derrota.

Confira o card atualizado do UFC 200, que terá ainda dois brasileiros disputando cinturão: José Aldo (que lutará pelo título interino dos pesos-penas) e Amanda Nunes (que tentará conquistar o título dos pesos-galos feminino).

CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Brock Lesnar x Mark Hunt
Peso a ser definido: Daniel Cormier x Anderson Silva
Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne

CARD PRELIMINAR (a partir de 20h de Brasília)
Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-galo: TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin
Peso-leve: Diego Sanchez x Joe Lauzon
Peso-médio: Gegard Mousasi x Thiago Marreta
Peso-leve: Jim Miller x Takanori Gomi

SERVIÇO
UFC 200
Quando: 9 de julho de 2016
Onde: Las Vegas (EUA)
Horário: card preliminar a partir das 20h. Card principal a partir das 23h
Transmissão: Canal Combate (pay per view)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles