Rafael fará sua segunda defesa de cinturão. Foto: UFC/Divulgação

Rafael fará sua segunda defesa de cinturão. Foto: UFC/Divulgação

Dia decisivo para o MMA brasileiro. Abrindo a semana de eventos do UFC em Las Vegas, o carioca Rafael dos Anjos defende nesta quinta-feira, 7, o seu cinturão da categoria dos pesos-leves (até 70kg) no duelo contra o americano Eddie Alvarez. Em jogo, o único título que o Brasil ostenta na organização, no momento.

Essa será a segunda luta de Rafael na condição de campeão da categoria. Na primeira, em dezembro do ano passado, ele nocauteou, em pouco mais de um minuto de luta, o americano Donald Cerrone, na Flórida.

Em grande fase, Dos Anjos, pupilo do mestre Rafael Cordeiro, da Kings MMA, vive grande fase e vem embalado por cinco vitórias seguidas no Ultimate.

O seu adversário não fica por menos e venceu cinco das últimas seis lutas. A últimas delas contra o ex-campeão Anthony Pettis, em janeiro deste ano, por decisão dividida por juízes. Alvarez é ex-campeão do Bellator e tem um cartel de 27 vitórias em 31 lutas.

O card do UFC: Dos Anjos x Alvarez tem ainda a presença de outros seis brasileiros: Dileno Lopes, Alberto Mina, Pedro Munhoz, Felipe Sertanejo, Gilbert Durinho e Reginaldo Vieira.

Confira o card
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Eddie Alvarez
Peso-pesado: Roy Nelson x Derrick Lewis
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Belal Muhammad
Peso-leve: Joseph Duffy x Mitch Clarke
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Alberto Miná
Peso-leve: John Makdessi x Mehdi Baghdad
Peso-galo: Anthony Birchak x Dileno Lopes
Peso-galo: Pedro Munhoz x Russell Doane
Peso-galo: Felipe Sertanejo x Jerrod Sanders
Peso-leve: Gilbert Durinho x Lukasz Sajewski
Peso-galo: Marco Beltran x Reginaldo Vieira
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Álvaro Herrera

SERVIÇO
UFC: Dos Anjos x Alvarez
Quando: 7 de julho (quinta-feira)
Onde: em Las Vegas (EUA)
Horário: a partir das 19h20min. Card principal a partir das 23h
Transmissão: Canal Combate

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles