Jones pisou na bola mais uma vez. Foto: UFC/Divulgação

Jones pisou na bola mais uma vez. Foto: UFC/Divulgação

Mais uma ducha de água fria nos fãs de MMA. A menos de três dias para a realização da histórica edição de número 200 do UFC, o card do evento sofreu um forte abalo com a notícia de que Jon Jones foi pego no doping, em teste realizado no último dia 16 de junho, fora do período de competições, feito pela USADA, a Agência de Anti-Doping dos Estados Unidos. A substância dopante encontrada não foi divulgada.

Essa é a segunda vez que Jones cai no doping. Na primeira, no início de 2015, foi flagrado pelo uso de cocaína, que lhe rendeu um gancho de vários meses suspenso. Para piorar, ainda se envolveu em uma acidente de carro, que machucou uma mulher grávida, e teve problemas também a polícia norte-americana. 

E AGORA?

Diante da informação, o presidente do UFC, Dana White, confirmou a retirada de Jon Jones no card e corre o risco de ficar suspenso por até dois anos. Quem se deu mal foi Daniel Cormier, que não poderá fazer a defesa de seu cinturão dos pesos-pesados, uma vez que o Ultimate não conseguiu arranjar um substituto para enfrentá-lo em tempo hábil.

Com isso, a nova luta principal do UFC 200 agora é Brock Lesnar x Mark Hunt, em duelo da divisão dos pesos-pesados. A luta marca o retorno de Lesnar – um ex-campeão da categoria – ao mundo MMA, após mais de dois anos afastado da organização. Hunt mira a vitória para se aproximar de uma disputa de cinturão.

O UFC 200 ainda terá duas disputas de cinturão, que envolvem dois brasileiros: José Aldo, que lutará pelo título interino dos pesos-penas contra Frankie Edgar, e Amanda Nunes, que encara a atual campeã dos pesos-galos feminino, a americana Miesha Tate.

Confira o card atualizado do UFC 200, que será realizado em Las Vegas, no próximo sábado, dia 9 de julho, com transmissão do Canal Combate:

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília)
Peso-pesado: Brock Lesnar x Mark Hunt
Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes
Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar
Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne

CARD PRELIMINAR (a partir de 20h de Brasília)
Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Peso-galo: TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin
Peso-leve: Diego Sanchez x Joe Lauzon
Peso-médio: Gegard Mousasi x Thiago Marreta
Peso-leve: Jim Miller x Takanori Gomi

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles