Patrícia tem uma coleção de títulos, mas sofre com a falta de apoio. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Patrícia tem uma coleção de títulos, mas sofre com a falta de apoio. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Desde 2012 a cearense Patrícia Bueno brilha nos tatames Brasil à fora. Sua coleção já conta com quase 100 medalhas. Entre elas, quatro títulos pan-americanos (pela CPLP), um vice-mundial (pela CBLP), quatro medalhas douradas no norte-nordeste e oito medalhas de ouro no campeonato cearense de jiu-jitsu.

Depois de “fazer o seu nome” no jiu-jitsu local e despontar como promessa no cenário nacional, ela quer mostrar o seu talento fora do país. E já elegeu o grande objetivo de sua vida nos próximos meses: disputar o mundial de jiu-jitsu, que será realizado em junho de 2017, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Entre o sonho e a realidade, Patrícia – que é faixa-roxa de jiu-jitsu graduada pela equipe SAS – esbarra na falta de apoio para viabilizar sua participação na disputa. Sem patrocínio de instituições públicas ou privadas, ela iniciou na internet uma campanha, no site Vakinha.com.br, para arrecadar fundos para tentar concretizar o seu grande objetivo. Por meio da página, os interessados podem fazer doações em dinheiro. A meta é juntar R$ 15 mil, quantia que viabilizaria sua preparação para disputar o torneio em solo norte-americano.

“No Brasil, o atleta não tem apoio. E o patrocínio de empresa particular é muito difícil. Então, temos que nos sujeitar a muitas coisas para lutar fora e alcançar os nossos objetivos. Eu mesmo já passei muitas dificuldades. Indo para São Paulo, dormindo em cima de tatame, ficando em qualquer lugar. Mas para mim tudo vale a pena, que é buscar o meu sonho. E hoje o meu sonho é buscar essa medalha de ouro no mundial de jiu-jitsu na Califórnia, para o nosso Brasil e para o nosso Ceará”, contou a atleta, ao Blog Clube da Luta.

Confira a entrevista:

COMO AJUDAR PATRÍCIA BENÍCIO

LINK DA CAMPANHA NO SITE VAKINHA.COM.BR

Contato: (85) 98611.7093 (Whats app) 

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles