Amanda Nunes e Ronda Rousey disputam cinturão dos pesos-galos. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Amanda Nunes e Ronda Rousey disputam cinturão dos pesos-galos. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Não foi por acaso: o Ultimate Fighting Championship (UFC) reservou para a última edição de 2016 uma das lutas mais aguardadas da temporada no mundo do MMA. Atual campeã do peso-galo, a baiana Amanda Nunes faz nesta sexta-feira (30) sua primeira defesa de cinturão contra a badalada Ronda Rousey, americana que volta ao mundo das lutas após um ano sabático. As duas estrelam a luta principal do UFC 207, que será disputado hoje em Las Vegas (EUA), a partir das 21h30min (horário de Fortaleza).

Após chegar ao topo da categoria em julho, quando venceu por finalização Miesha Tate, Amanda tem agora tem a chance, em caso de vitória sobre a queridinha do mundo das lutas, de consolidar o seu nome na organização e assumir o trono de rainha do UFC.

Na encarada da pesagem entre as duas atletas , o público conferiu uma mostra do que vai rolar na madrugada desta sexta para o sábado. De punhos erguidos próximos ao rosto da adversária, Ronda e Amanda — que subiu para o palco com uma máscara de Leoa, seu apelido — trocaram olhares (in)tensos. Veja como foi:

Se para a brasileira o triunfo pode fortalecê-la como nova referência do esporte no Brasil; para a americana a vitória terá sabor de redenção, 13 meses após ter visto sua invencibilidade e o título dos pesos-galos serem tirados de forma marcante, com um nocaute avassalador sofrido para a compatriota Holly Holm.

“Vai ser uma luta imensa, um evento histórico que vai fechar com chave de ouro”, disse Amanda, afirmando que desde sua entrada no UFC, em 2013, mirava um confronto com Ronda, que foi a campeã inaugural da categoria.

Naturalde Pojuca-BA, Amanda tem 28 anos e uma trajetória no MMA de 17 lutas, com 14 vitórias e apenas três derrotas. Com o gás em dia, ela espera resolver o combate antes dos cincos rounds previsto. “Estou pronta para tudo”.

UFC 207

Data: 30 de dezembro

Local Las Vegas (EUA)

Horário: o card preliminar começa às 21h30min (horário de Fortaleza). Já o card principal terá início às 0h30min do domingo (também no horário de Fortaleza)

Transmissão de TV: Canal Combate (pay per view)

CARD PRINCIPAL

Amanda Nunes x Ronda Rousey (disputa de cinturão do peso-galo feminino)

Dominick Cruz x Cody Garbrandt (disputa de cinturão do peso-galo masculino)

TJ Dillashaw x John Lineker

Dong Hyun Kim x Tarec Saffiedine

Louis Smolka x Ray Borg

CARD PRELIMINAR

Johny Hendricks x Neil Magny

Antônio Cara deSapato x Marvin Vettori

Mike Pyle x Alex Garcia

Brandon Thatch x Niko Price

Alex Cowboy x Tim Meanst

FIQUE DE OLHO

Acompanhe a cobertura do UFC 207 em blog.opovo.com.br/clubedaluta

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles