Bethe já disputou o cinturão do UFC. Foto: UFC/Divulgação

Bethe já disputou o cinturão do UFC. Foto: UFC/Divulgação

Pintou mais uma luta no card do UFC Fortaleza. Nesta sexta-feira, 13, o Ultimate confirmou mais uma atração do evento que vai rolar no próximo dia 11 de março, no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO). Trata-se de Bethe ‘Pitbull’ Correia, ex-desafiante ao cinturão dos pesos-galos (até 61kg). A lutadora paraibana irá enfrentar a americana Marion Reneau. O anúncio do duelo foi confirmado pela própria Bethe, em suas redes sociais.

Nona colocada no ranking em sua categoria, a brasileira vem embalada por vitória sobre Jessica Eye, em setembro do ano passado. Antes, vinha de duas derrotas, sendo uma delas para Ronda Rousey, quando foi nocauteada em apenas 34 segundos.

A adversária de Bethe também de vitória. Em sua última luta, em novembro passado, Reneau – que tem 39 anos – venceu Milana Dudieva, se recuperando de duas derrotas seguidas.

Agora, o card do UFC Fortaleza conta com cinco lutas confirmadas. Além de Bethe Correia x Marion Reneau, estão fechados os duelos entre os pesos-médios Vitor Belfort x Kelvin Gastelum (a luta principal), Maurício Shogun x Gian Villante (meio-pesados), Edson Barboza x Beneil Dariush (peso-leve) e Michel Trator x Josh Burkman (peso-leve). Paulo Borrachinha está confirmado no card, mas ainda aguarda a definição do adversário.

SERVIÇO
UFC Fortaleza
Quando: 11 de março
Onde: ginásio do CFO, em Fortaleza

CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-médio: Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Gian Villante
Peso-leve: Edson Barboza x Beneil Dariush
Peso-leve: Michel Trator x Josh Burkman
Peso-galo: Bethe Correia x Marion Reneau
Peso-médio: Paulo Borrachinha x adversário a ser definido

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles