Jacaré x Naelton e Mulan x Fiia estão entre atrações do evento. Foto: Divulgação

Jacaré x Naelton e Mulan x Fiia estão entre atrações do evento. Foto: Divulgação

A temporada de eventos de trocação (no qual o combate é desenvolvido com a luta em pé) vai começar neste fim de semana. A primazia de inaugurar o calendário é do Open Fight Kickboxing, que será realizado neste sábado, 14, no ginásio do Colégio Jim Wilson, em Fortaleza. A competição, organizada por Gilcimar Sousa, vai reunir duelos entre iniciantes, amadores e semi-profissionais. Uma boa chance de acompanhar a nova geração de talentos do muay thai/kickboxing cearense.

O Open Fight reunirá quatro disputas de cinturões. Destaque para a luta principal entre o pernambucano Naelton (Higino Team)

e o cearense Lucas Jacaré (Touro Team) pelo título da categoria 75kg. Outra atração é o duelo feminino que vai coroar a nova rainha da divisão 63kg. Nele, a crateuense Flávia Mulan, da Onix Six Thaiboxing, enfrenta Fiia Lima, da Tigre Fight, de Fortaleza.

Haverá ainda mais duas disputas de título: Rogério (Tigre Fight) x Henrique Capoeira (Nova Vida), na categoria adulto 60kg, e Iarley Santos (Touro Team)

x Gabriel Almeida (TRKB Diego Kamikase), na divisão juvenil até 65kg. Outro combate muito aguardado é a superluta entre Juan Gadelha (União Strike Team/Rios Neto) e Wallison Togo (Iron Fight).

O evento terá início às 10 horas da manhã. Os ingressos custam R$ 15. Segue o endereço do local do evento: Av. Augusto dos Anjos, 1915, no bairro Vila Peri, em Fortaleza.

O 1° UFC de 2017
Depois de encerrar 2016 com o evento em que Amanda Nunes nocauteou Ronda Rousey, o UFC realiza neste domingo o seu primeiro evento do ano, em Phoenix, nos Estados Unidos.

Na luta principal, o duelo de gerações: o veterano BJ Penn (ex-campeão dos leves e dos meio-médios, além de Hall da Fama do UFC) encara o mexicano Yair Rodrigues (campeão do TUF América Latina em 2014), 14 anos mais jovem.

O card conta com apenas um brasileiro: Augusto Mendes, o Tanquinho, que enfrenta Frankie Saenz. O evento começa às 20 horas (horário de Fortaleza), com transmissão pelo Canal Combate.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles