Pepey tentaria em Fortaleza a segunda vitória seguida no UFC. Foto: UFC/Divulgação

Há menos de uma semana para a realização do UFC Fortaleza, o card do evento sofreu uma baixa considerável. Godofredo Pepey, um dois dois cearenses escalados para o show, está fora da luta contra o americano Kyle Bochniak. O corte ocorreu por razões médicas. No último fim de semana, Pepey, durante uma sessão de sparring, em Curitiba, acabou sofrendo uma lesão no nariz, gerando suspeita de fratura no osso. A contusão ainda não está calcificada, logo, os médicos do Ultimate vetaram a participação do cearense na luta.

Em seu site oficial, o UFC confirmou o cancelamento da luta.

Pepey vinha de uma sequência de quatro vitórias em suas últimas cinco lutas. Em sua última apresentação, em setembro do ano passado, ele derrotou o americano Mike de La Torre por finalização, no UFC Brasília. Cearense natural de Fortaleza e hoje radicado em Curitiba, onde treina na Evolução Thai, Pepey tem um cartel de 17 lutas, com 13 vitórias e 4 derrotas. Ele ingressou no Ultimate em 2012, após se tornar vice-campeão da 2ª temporada do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil, na categoria peso-pena.

Com a saída de Pepey, Rony Jason é, por hora, o único cearense confirmado no card do UFC Fortaleza. Confira as lutas do evento, marcado para o próximo dia 11 de março, no ginásio do Centro de Formação Olímpica, a partir das 20h30min. Confira as lutas do evento:

CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Gian Villante
Peso-leve: Edson Barboza x Beneil Dariush
Peso-mosca: Jussier Formiga x Ray Borg
Peso-galo: Bethe Correia x Marion Reneau
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Tim Means

CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Kevin Lee
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Davi Ramos
Peso-leve: Michel Trator x Josh Burkman
Peso-pena: Rony Jason x Jeremy Kennedy
Peso-galo: Rani Yahya x Joe Soto
Peso-médio: Garreth McLellan x Paulo Borrachinha

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles