Pepey vem embalado por vitória sobre Mile De La Torre, no UFC Brasília. Foto: UFC\Divulgação

Recuperado de uma lesão no nariz, que o tirou do UFC Fortaleza, em março deste ano, Godofredo Pepey já sabe quando voltará a lutar pelo Ultimate. O lutador cearense foi escalado para integrar o card do UFC Long Island (EUA), marcado para o dia 22 de julho. Ele enfrentará americano Shane Burgos, invicto no MMA profissional.

Pepey vem de uma sequência de quatro vitórias em suas últimas cinco lutas. Em sua última apresentação, em setembro do ano passado, ele derrotou o americano Mike de La Torre por finalização, no UFC Brasília. No início deste ano, foi escalado para lutar contra o americano Kyle Bochniak no UFC Fortaleza, realizado no dia 11 de março, mas acabou cortado em virtude de uma lesão na face.

Cearense natural de Fortaleza e hoje radicado em Curitiba, onde treina na Evolução Thai, Pepey tem um cartel de 17 lutas, com 13 vitórias e 4 derrotas. Ele ingressou no Ultimate em 2012, após se tornar vice-campeão da 2ª temporada do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil, na categoria peso-pena.

Já Shane tem 9 lutas e 9 vitórias na carreira, incluindo quatro nocautes e quatro finalizações. O americano já realizou duas lutas no UFC, vencendo o brasileiro Tiago Trator (por decisão dos juízes) e Charles Rosa (por nocaute técnico).
SERVIÇO
UFC Fight Night
Data: 22 de julho
Onde: em Long Island (EUA)

Card provisório:
Peso-médio: Chris Weidman x Kelvin Gastelum
Peso-pena: Darren Elkins x Dennis Bermudez
Peso-galo: Thomas Almeida x Jimmie Rivera
Peso-meio-pesado: Gian Villante x Patrick Cummins
Peso-leve: Chris Wade x Frankie Perez
Peso-pesado: Timothy Johnson x Junior “Baby” Albini
Peso-pesado: Damian Grabowski x Christian Colombo
Peso-pena: Godofredo Pepey x Shane Burgos
Peso-pena: Jeremy Kennedy x Kyle Bochniak

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles