Italo já está na China e treina ao lado de outros cearenses, como Italo Camaleão e Fabrício Andrade. Foto: Arquivo Pessoal

O time de atletas cearenses radicados em Hong Kong acaba de ganhar mais uma reforço: Italo Gonçalves. O faixa-preta de jiu-jitsu se juntou a nomes como Mario Schembri, Lucas Calou, Italo Camaleão e Fabrício Andrade e fixou moradia na Ásia. A princípio, para ficar uma temporada.

E ele já chegou no País oriental com um duelo em vista. Italo foi escalado para lutar 69ª edição do Kunlun Fight (o maior e mais tradicional evento de trocação da China), que ocorre no próximo sábado (3), no Guiyang Guanshan Lake em Guizhou, na China.

Italo vai enfrentar o chinês Zhang Lipeng, experiente lutador local, que conta com um cartel de 37 lutas profissionais, com 26 vitórias, 10 derrotas e 1 empate. Em sua última apresentação, Lipeng derrotou Mikey Vaotuua, no Kunlun Fight MMA 16, em outubro do ano passado.

Essa será a 3ª luta profissional de Italo no MMA. A primeira no exterior. Até aqui, ele ostenta um cartel invicto de duas vitórias em duas lutas. Na estreia, venceu Gessy Barbosa por decisão unânime, na 4ª edição do Action Fight. Na sequência, venceu por decisão dividida o ex-UFC Edilberto Crocotá, na Primeiro Round Combat, disputado em julho do ano passado, em Tianguá.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles