Sucuri tem 25 anos e 16 lutas no seu cartel de MMA. Foto: FCO Fontenele/O POVO

Viviane Sucuri já tem data para voltar ao octógono. A lutadora cearense foi escalada para lutar no dia 7 de junho, em Kansas City, nos Estados Unidos, na 35ª edição do Invicta FC, organização que promove exclusivamente lutas de MMA feminino. A adversária é a norte-americana Alesha Zappitella.

O contrato para o combate, inclusive, já foi assinado. O duelo dessa será válido pela categoria peso-átomo (até 46,7kg). Uma novidade para a cearense, que está acostumada a lutar na divisão peso-palha (até 52kg).

Essa será a 2ª luta de Viviane Sucuri no Invicta FC. Na estreia, ela acabou superada por pontos pela japonesa Mizuki Inoue, em novembro do ano passado. Ex-atleta do UFC e detentora de cinturões de outras quatro organizações (Bitetti Combat, Aspera FC, Limo Fight e XFCi), Vivi conta com um cartel de 16 lutas, com 13 vitórias e 3 derrotas. Natural de Tauá, mas morando em Fortaleza há vários anos, Sucuri tem 25 anos e treina na equipe Dragon Kombat, liderada por Marcos Batista.

A adversária de Sucuri está invicta na carreira, apresentando um cartel de 6 lutas profissionais, com 5 Vitórias e 1 No Contest. As últimas duas lutas de Alesha foram como contratada do Invicta.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles