Mabelly compete pelo 2° ano seguido em evento de luta livre na Europa. Foto: Divulgação

Reza a lenda que existe cearense em todo canto do mundo. A máxima vale também para o mundo das lutas, pois os atletas do Ceará estão sempre marcando presença nas principais competições de arte marcial no exterior. Nas próximas semanas, um pelotão de lutadores do Estado estará saindo daqui para competir lá fora.

Começando com a dupla Lucas Aguiar e Cleyton Paulino, que estão escalados para lutar no Arena, evento de MMA que será realizado na cidade de Salto, no Uruguai, dia 7 de junho. Lucas é natural de Limoeiro do Norte e Cleyton de Solonópole.

No dia 8, tem cearense lutando na Europa. É o fortalezense Alan Gomes, que encara o armênio Narek Avagyan na 96ª edição do ACA, que será disputado na cidade de Lódz, na Polônia. Também no dia 8 e ainda na Europa, a limoeirense Mabelly Lima participa, pelo 2° ano seguido, do Campeonato Europeu de Luta Livre Esportiva. Ano passado, ela faturou duas medalhas de ouro na competição.

LEIA TAMBÉM: cearense Viviane Sucuri assina contrato para sua 2ª luta no Invicta MMA. 

Olho neles!

AGENDA DO FIM DE SEMANA

Kakaroto bateu o peso e confirmou sua luta hoje, em São Paulo. Foto: Divulgação

Hoje tem cearense em ação em evento nacional de MMA. Wellington Kakaroto representa o Estado na 5ª edição do Future FC, que ocorre no Centro Universitário Ítalo Brasileiro, em São Paulo. Natural de Camocim, ele enfrenta o paranaense Edilceu Para-Raio, pela categoria peso-mosca (até 57kg).

*Coluna de Bruno Balacó publicada no jornal O POVO desta sexta-feira, 24 de maio de 2019. 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles