Para auxiliar a contornar a crise causada pela pandemia de Covid-19, o Sebrae lançou, através do site oficial e das redes sociais da instituição, a campanha #PorOndeComeçar. O projeto visa ajudar micro e pequenos empreendedores a adaptarem seus negócios ao momento atual, mantendo-os ativo, gerando renda e movimentando a economia mesmo durante o período de isolamento social.

A iniciativa conta com uma série de conteúdos online gratuitos, como e-books, cursos e consultorias sobre gestão, vendas e marketing digital, além de um plano de contingência para crise e a possibilidade de atendimento online personalizado com especialistas do Sebrae. Entre os assuntos abordados, há dicas sobre como organizar um delivery, como buscar linhas de crédito para o seu negócio e como adaptar seu negócio às novas formas de consumo.

Além disso, a plataforma reúne diversos links e informações úteis para empresários, como a plataforma Vamos Vencer, do Governo Federal, e uma lista com editais de inovação em vigência. A campanha também estimula a colaboração da sociedade civil na construção de um mapa colaborativo de negócios locais – que podem ser acessados através de um mapa disponível no site ou através da hashtag #porondecomeçar nas redes sociais.

Para saber mais, acesse o site oficial da iniciativa: https://www.sebrae-porondecomecar.com.br/.

Tagged in: