Abílio Diniz encabeça movimento para ajudar pequenos negócios

Empresários brasileiros de negócios renomados, como Daniel Castanho (Ânima Educação) e Abílio Diniz (Península) se uniram para ajudar pequenas e médias empresas durante a crise econômica ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. A iniciativa, noticiada pela coluna Painel S/A, da Folha, é fruto da parceria dos players com o administrador Eduardo Mufarej, idealizador do fundo de impacto social GK Ventures.

Segundo a coluna, o Estímulo 2020, processo de captação de empréstimo, será lançado no próximo dia 1º de maio, no site oficial do projeto (https://apoiandonegocios.org/) e os contemplados pelo auxílio terão 18 meses para pagar o montante, com juros de 4% ao ano e carência de três meses. Na primeira rodada da ação, serão disponibilizados R$ 20 mi.

Os critérios de elegibilidade para se candidatar ao empréstimo são: ter sido diretamente prejudicado pela crise de Covid-19; ter pelo menos três anos de existência; possuir CNPJ ativo e estatuto social regularizado; estar localizado nas regiões de São Paulo, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Osasco e Guarulhos. Também terão preferência empresas que operam no setor de serviços e comércio.