Compre do Pequeno

Pequenos empresários podem obter auxílio de grandes empresas através do projeto Estímulo 2020

Abílio Diniz encabeça movimento para ajudar pequenos negócios

Empresários brasileiros de negócios renomados, como Daniel Castanho (Ânima Educação) e Abílio Diniz (Península) se uniram para ajudar pequenas e médias empresas durante a crise econômica ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. A iniciativa, noticiada pela coluna Painel S/A, da Folha, é fruto da parceria dos players com o administrador Eduardo Mufarej, idealizador do fundo de impacto social GK Ventures.

Segundo a coluna, o Estímulo 2020, processo de captação de empréstimo, será lançado no próximo dia 1º de maio, no site oficial do projeto (https://apoiandonegocios.org/) e os contemplados pelo auxílio terão 18 meses para pagar o montante, com juros de 4% ao ano e carência de três meses. Na primeira rodada da ação, serão disponibilizados R$ 20 mi.

Os critérios de elegibilidade para se candidatar ao empréstimo são: ter sido diretamente prejudicado pela crise de Covid-19; ter pelo menos três anos de existência; possuir CNPJ ativo e estatuto social regularizado; estar localizado nas regiões de São Paulo, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Osasco e Guarulhos. Também terão preferência empresas que operam no setor de serviços e comércio.