Foto: Reprodução

O Brunch pode ser definido como a junção entre o café da manhã e o almoço. A ideia é fazer menos refeições e reduzir o trabalho e os gastos. Por ser super prático em relação a um almoço formal ou café da manhã mais tradicional, o brunch é um dos eventos favoritos para confraternizações e encontros entre amigos, familiares e colegas de trabalho.

Ambiente e horários

Locais abertos e bem iluminados por luz solar são os ideais. Para conferir clima de descontração e leveza, proximidade com a natureza faz toda a diferença. Pode ser na área externa de um restaurante, no jardim de casa ou terraço charmoso.

Os horários para começar e terminar um brunch dependem muito do dia escolhido – dia de semana? Feriado? Fim de semana? – e também do estilo de vida dos convidados, mas geralmente o evento tem duração de três horas. Basicamente, um café da manhã prolongado e reforçado para um dia sem almoço!

Comidinhas que não podem faltar

É sempre bom lembrar: seu evento substituirá duas refeições. Então, fartura é a palavra-chave. Importante não esquecer também que, por ter um clima de descontração, as pessoas provavelmente irão circular muito. Não há como os convidados ficarem presos a mesa. Com isso, os pratos de fácil consumo são as melhores opções.

O Brunch começa com entradas: frutas, geléias, pães, frios, patês, canapés, iogurtes, achocolatados, cafés e chás. Para primeiro prato, omeletes, croque monsieur, panquecas, ovos benedict, croissants e waffes. Já para prato principal, por fugir da pompa e formalidade de um almoço convencional, pode ser saladas de folhas ou caprese, quiches, fritadas, tortas salgadas e empadões. Mousses e tortas doces leves fecham o brunch como excelentes escolhas para sobremesa.

Decoração

Descontração e sofisticação podem sim caminhar juntas! Aposte em flores, guardanapos e toalhas coloridos, louças em tonalidade leve e móveis rústicos e funcionais. Para a decoração do Brunch a regra do menos é mais funciona super bem. É importante, nesse tipo de evento, que os convidados tenham espaço suficiente para circular.

Para beber: sucos naturais e espumantes.

É só seguir esse passo a passo e aguardar os elogios!

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles