Foto: Reprodução

O velho e bom cafezinho é uma das paixões mais antigas dos brasileiros, e disso ninguém discorda! Um dos responsáveis por fortalecer a economia do país, a bebida ganha, constantemente, novas versões. Do tradicional coado aos incrementados com chocolate, chantilly, canela, sorvete e tantas outras opções de combinação para lá de deliciosas.

Hoje, na capital cearense, são infinitas as possibilidades – de um cantinho aconchegante e intimista ao um local mais sofisticado e igualmente bem decorado. Tem para todos os gostos e estilos.

Le Pain Lê Café

Foto: Reprodução

Com uma pegada parisiense e inspiração também em cafés argentinos, o espaço é puro charme e descontração. Sabe aqueles cafés com varandinhas coloridas e local para estacionar a bike? Bem a cara de Paris! For a a varandinha fofa e a área climatizada, há o segundo piso com várias obras de arte em forma de quadros expostos nas paredes.

Se você não quer ficar apenas no cafezinho, pode experimentar também lanches leves e saborosos, como omeletes, quiches, tapiocas, sopas, saladas e chocolates. Sem falar nas sobremesas. A casa conta ainda com pães especiais saborosíssimos.
Ah! Quer levar seu amiguinho de quatro patas pra te acompanhar nessa experiência gastronômica? Tudo bem. O local é pet friendly.

Endereço: Rua Professor Dias da Rocha, 670 – Meireles
Contato: (85) 3104- 1805
@lepainlecafe

Blend Coffee House

Foto: Reprodução

Blend é um dos cantinhos mais fofos de Fortaleza e não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores cafés. Difícil escolher apenas uma opção. Tem irish capuccino (que mistura leite vaporizado com expresso e licor), cafezinho no copo de cookie com borda de chocolate, limonada de café, café preto em prensa francesa e muito mais!

Além da iniciativa pet friendly, o Blend conta com o Take a Book: você deixa um livro e leva outro. Ah! Ainda pode escrever uma dedicatória ao próximo leitor. O cardápio criativo tem valores super justos. Lá, você encontra também a lojinha com produtos Geek. Bom demais, né?!

Endereço: Rua Sabino Pires, 17 – Aldeota
Contato: (85) 3121-6455
@blend.coffee

Café Viriato

Foto: Reprodução

Sabe aquele canto que reúne beleza, sofisticação, atendimento de qualidade, preços justos e um cardápio super variado? Então! Com clientela cativa, o Viriato é uma boa pedida para um encontro entre amigos à uma reunião de trabalho. Boa pedida para encontros formais a reuniões descontraídas.

O local tem opções deliciosas de cafés, mas serve também uma cervejinha gelada. Para acompanhar, sanduíches especiais, salgados, tapiocas e omeletes. Valor justo, se levarmos em conta a qualidade do serviço ofertado e dos alimentos e bebidas.

Endereço: Rua Oswaldo Cruz, 2828 – Dionísio Torres
Contato: (85) 3035-5503
Endereço: Shopping Del Paseo – 1 piso.
Contato: (85) 2180.1282
@cafeviriato

Amika Coffeehouse

Foto: Reprodução

Esse é para quem curte ambiente moderno, bem iluminado e super propício também para um tempinho de trabalho fora do escritório, regado a um bom café. O Amika Coffee House traz grãos especiais para o tão pedido cafezinho expresso e variadas opções de estilo de preparo da bebida: shakes, cappuccino, cold brew, filtrato ou coado, e tantos outros.

Um dos grandes diferencias do Amika é torrar o próprio café, o que ajuda a conserva por mais tempo o sabor e o aroma originais do grão. Brioches, quiches e sanduíches maravilhosos saem tão bem quantos os cafés. O bom atendimento também é uma das marcas registradas do Amika.

Endereço: Rua Ana Bilhar, 1136-B – Meireles
Contato: (85) 3031-0351
@amikacoffeehouse

Café Benévolo

Foto: Reprodução

Se você quer apreciar os mais variados tipos de café, com grãos torrados e moídos na hora, ser bem atendido e estar em um ambiente agradável, aconchegante e bem decorado, o Café Benévolo é uma escolha certeira!

Para ir além do cafezinho, gelatos diferenciados, lanches salgados e sobremesas de encher os olhos. Outro grande atrativo do Benévolo é ser pet friendly, assim como alguns cafés citados em nossa lista.

Endereço: Rua Ana Bilhar, 1083 – Meireles
Contato: (85) 3242-4464

Endereço: Av. Monsenhor Tabosa, 688 – Centro
Contato: (85) 3219-9083

Endereço: Rua Núbia Barrocas, 1300 – Parque Manibura
Contato: (85) 3273-1414

@benevolo_cafe_gelato

Já conhece algum desses cafés ou tem sugestão de outros locais tão bons quanto? Conta pra gente!

About the Author

Renata Maia

Jornalista. Apaixonada por culinária e gastronomia. Encantada pelo mundo das panelas e em descobrir sabores, cores, temperos e texturas. Acredita que a comida pode e deve despertar bons sentimentos e criar memórias de felicidade e afeto. Sigam: @coresetemperos

View All Articles